Capes selecionará pesquisadores para missão na França

As inscrições terminam nesta sexta-feira (18)

por Ruan Reis qui, 17/09/2020 - 17:27
Pixabay Registro de Paris, na França Pixabay

Iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub), selecionará, dentre 108 projetos, 45 pesquisadores ativos do Programa Capes/Cofecub para a missão de trabalho na França ainda em 2020. O programa visa discutir a retomada da mobilidade acadêmica internacional a partir de 2021 e buscar soluções para reduzir os efeitos da pandemia nos trabalhos conjuntos desenvolvidos entre instituições de ensino e pesquisa brasileiras e francesas.

“Essa ação contribuirá para a retomada da mobilidade internacional no próximo ano, com segurança para os nossos pesquisadores”, comenta, por meio de nota, Benedito Aguiar, presidente da Capes.

Conforme a Capes, os pesquisadores que desejarem se inscrever devem estar cadastrados como membros da equipe no Sistema de Bolsas e Auxílio (SCBA). O comprovante de inscrição e a documentação completa deverão ser enviados até sexta-feira (18) por meio do Sistema Linha Direta.

Para participar da seleção, os candidatos precisam, preferencialmente, ser coordenadores que possuam título de doutor e vínculo empregatício permanente com a instituição principal ou associada. O processo seletivo será composto por análise dos documentos e dos requisitos das candidaturas. Confira mais informações sobre o programa no site da Capes.

COMENTÁRIOS dos leitores