FNDE prorroga inscrições para livros de nível médio

PNLD 2021 visa a aquisição de livros didáticos, literários e recursos digitais voltados a alunos, docentes e gestores escolares

por Juliana Mamede qui, 24/09/2020 - 15:46
Pixabay . Pixabay

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Ministério da Educação (MEC) prorrogaram o prazo para inscrições – que, anteriormente, seria até esta sexta-feira (25) - para a edição 2021 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD 2021). Agora, os editores interessados em participar terão até o dia 30 de setembro para inscrever obras do 'Objeto 2 – Obras por Área do Conhecimento'.

O PNLD 2021 visa a aquisição de livros didáticos, literários e recursos digitais voltados a alunos, docentes e gestores escolares do ensino médio da rede pública. Em relação ao Objeto 2, serão analisados livros em quatro áreas do conhecimento: Linguagens e suas ecnologias; matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; e Ciências Humanas e Sociais aplicadas.

Voltadas a docentes e alunos no ensino médio, as coleções conterão obras impressas e materiais digitais. Também podem ser inscritos livros específicos de língua portuguesa, de língua inglesa e de Ciências Humanas e Sociais aplicadas com interação com a matemática.

No caso de língua portuguesa, a inscrição está ligada, obrigatoriamente, à participação no campo de Linguagens e suas tecnologias. Depois de passarem pelas fases de avaliação das obras e das empresas produtoras dos materiais, os livros aprovados ficarão à disposição para serem escolhidos por docentes, coordenadores pedagógicos e gestores escolares.

Os materiais selecionados e contratados serão entregues paras as escolas públicas de ensino médio de todo o Brasil. Para mais informações, acesse o edital do PNLD 2021.

COMENTÁRIOS dos leitores