Últimos dias de inscrições para seleção do Inep

Profissionais interessados devem realizar as inscrições até o dia 11 de outubro

por Maya Santos qui, 08/10/2020 - 12:41
Pixabay Os selecionados avaliarão cursos de graduação presenciais e EAD Pixabay

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pretende selecionar professores para compor o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis). Profissionais interessados devem realizar as inscrições até o dia 11 de outubro, pelo Sistema e-MEC.

Para tornar-se um avaliador de cursos de graduação, é necessário que o professor atenda a alguns requisitos, como possuir graduação nas áreas especificadas no edital, a titulação mínima de mestre; e comprovação de exercício de docência.

Outras exigências são requeridas. Como para docentes que desejem realizar avaliação de cursos presenciais, que devem possuir, no mínimo, um ano de experiência como docente em curso presencial. Já para aqueles que desejarem avaliar cursos a distância, será exigido experiência de um ano como professor de turma EAD ou em equipe multidisciplinar.

Serão selecionados aqueles que preencherem a todos os requisitos previstos no edital, e que possuam um bom aproveitamento no curso de capacitação. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 25 de outubro pelo Diário Oficial da União (DOU).

Mais informações podem ser consultadas no edital do processo seletivo disponibilizado por meio deste link.

COMENTÁRIOS dos leitores