Celpe informa que seleção para estagiários é falsa

Postagem patrocinada divulga um processo seletivo para o programa de estágios da Companhia Energética de Pernambuco

por Maya Santos qua, 14/10/2020 - 13:15
Reproduçao/Facebook da Celpe Segundo a Companhia, seleção para contratação de estagiários é falsa Reproduçao/Facebook da Celpe

Circula na internet uma postagem patrocinada que divulga um suposto processo seletivo para o programa de estágios da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que seria destinado a jovens de 13 a 18 anos. Em nota de esclarecimento feito ao LeiaJá, a Celpe informou que a postagem é fraudulenta.

A suposta seletiva circula na rede social Instagram. Ao clicar na postagem, as pessoas são encaminhada para uma página de cadastro que pede informações pessoais dos candidatos. Em resposta, a Celpe, além de declarar que se trata de uma 'fake news', ainda enfatizou que “não convoca candidatos para treinamento específico para processo seletivo, além de não realizar cobrança”. 

Leia, abaixo, comunicado à imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe):

"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que a postagem é fraudulenta, uma vez que a empresa não convoca candidatos para treinamento específico para processo seletivo, além de não realizar cobrança. A companhia reforça, ainda, que a publicação utiliza indevidamente a marca da Celpe e que todas as informações referentes ao Programa de Estágio são publicadas, exclusivamente, nos canais de comunicação oficiais da concessionária ou por empresas contratadas para essa finalidade. O Departamento Jurídico está adotando as medidas necessárias para remoção do conteúdo indevido e investigação do caso pela autoridade policial competente."

COMENTÁRIOS dos leitores