Curso ajuda negros e LGBTI em seleções de pós-graduação

A iniciativa reúne universidades públicas e visa preparar candidatos de diversos grupos em vulnerabilidade social para seleções na área de Comunicação

por Lara Tôrres qua, 14/10/2020 - 18:04

O minicurso gratuito “Afirmação”, organizado pelas universidades federais do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe, está com inscrições abertas até o próximo sábado (17) para pessoas com deficiência, negros, indígenas, LGBTI, migrantes humanitários/refugiados e outros grupos em vulnerabilidade social, contemplados com políticas de ações afirmativas que desejam se preparar melhor para seleções de pós-graduação na área de Comunicação. 

O objetivo da iniciativa é auxiliar os candidatos na elaboração de projetos de pesquisa e outras etapas de seleção. Entre os módulos do minicurso, há tópicos como objetos da Comunicação, construção da fundamentação teórica, hipóteses e objetivos, tipos de pesquisa em comunicação e métodos de pesquisa. 

Há 60 vagas disponíveis e as aulas serão ministradas de segunda-feira (19) até o dia 23 de outubro. Para mais informações sobre os pré-requisitos de participação no curso, comprovação das informações, seleção, cronograma e certificados, acesse o edital do curso. 

LeiaJá também

--> UFPE abre programas de pós-graduação com 42 vagas

COMENTÁRIOS dos leitores