Empresa abre 270 vagas em curso

A iniciativa tem como objetivo auxiliar estudantes da rede pública no planejamento da sua carreira e orientar sobre o mercado de trabalho

por Aurilene Cândida seg, 19/10/2020 - 11:51
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Interessados devem se inscrever até esta sexta-feira (23) Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A empresa sem fins lucrativos Junior Achievement, atuante na educação empreendedora, anunciou 270 vagas para o programa “Conectados com o amanhã”. A iniciativa é destinada a estudantes do ensino médio de escolas públicas de Pernambuco e tem como objetivo auxiliar os jovens no planejamento da suas carreiras e orientar sobre o mercado de trabalho. Do total de vagas, 100 são reservadas para o Estado.

Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (23), por meio de formulário on-line. O programa será realizado durante duas semanas, contando com aulas remotas e mentoria on-line. O aluno terá acesso à plataforma da Junior Achievement, com mais conteúdo e atividades, no formato EAD. As aulas estão previstas para serem realizadas entre os dias 17 de novembro e 26 do mesmo mês. 

O curso conta com conteúdo que engloba mercado de trabalho, empregabilidade e a relação entre a educação e a oportunidade de conseguir bons empregos, competências comportamentais e as habilidades necessárias para o trabalho global e como definir a carreira profissional. Durante os encontros, haverá  discussões sobre liderança, ética no ambiente profissional, dicas para elaborar um bom currículo, como se comportar na entrevista de emprego e importância do network.

Vale pontuar que quem repassa os fundamentos são profissionais voluntários, que recebem treinamento da Junior Achievement. Nesta edição, participam como voluntários funcionários da Gerdau e Ultragaz, empresas que apoiam para realização desta edição do “Conectado com o amanhã”.

COMENTÁRIOS dos leitores