Unicamp retorna presencialmente com 20% dos servidores

De acordo com o protocolo definido em setembro, haverá a previsão de testagem do profissionais, a exigência de assistir aulas virtuais sobre medidas sanitárias, e monitoramento da condição de saúde por meio de aplicativo

por Maya Santos seg, 19/10/2020 - 10:47
Thomaz Marostegan/Unicamp Em janeiro de 2021, estudantes e funcionários poderão retornar por completo a Unicamp Thomaz Marostegan/Unicamp

A Universidade de Campinas (Unicamp) retorna com as atividades presenciais nesta segunda-feira (19), com funções administrativas, após sete meses de suspensão das atividades educacionais. A retomada é feita com até 20% dos servidores - que corresponde a 2 mil de 10 mil funcionários contratados na unidade. Já as aulas presenciais estão previstas para 16 de novembro.

De acordo com o protocolo definido em setembro, serão realizadas a previsão de testagem do profissionais, a exigência de assistir aulas virtuais sobre medidas sanitárias, e monitoramento da condição de saúde por meio de questionário no aplicativo. Além disso, a regra faz manutenção da atividade na forma remota.

Conforme estabelece o cronograma, no próximo dia 2 de novembro cerca de 40% dos servidores retornam; em seguida 60% deles já poderão realizar atividades presenciais, no dia 16 de novembro. Neste mesmo dia, até 25% os estudantes de graduação e extensão poderão voltar as aulas presenciais e até 25% das crianças atendidas pelo Centro de Convivência Infantil Serviço Socioeducativo.

No dia 30 de novembro já poderá haver até 80% do funcionários, assim como até 50% dos estudantes e atendimentos mencionados. Em 14 de dezembro serão 100% do funcionários em atividades presenciais, e 75% de graduandos e pós-graduandos junto às crianças atendidas pelo Centro de Convivência Infantil Serviço Socioeducativo.

Entre os dias 23 de dezembro e 4 de janeiro haverá um recesso. Após esse período, os retornos de atividades educacionais serão de até 100% dos estudantes, além das crianças atendidas pelo Centro. Desde março deste ano que as atividades da Universidade foram suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores