Recife: mais um colégio privado registra caso de Covid-19

Registro ocorreu na unidade Jaqueira do Colégio Boa Viagem

por Ruan Reis sex, 23/10/2020 - 17:20

Mais um caso de Covid-19 foi registrado em uma escola particular. Desta vez, uma aluna do terceiro ano do ensino médio do Colégio Boa Viagem (CBV), unidade Jaqueira, localizado na Zona Norte do Recife, testou positivo para a doença.

Em nota oficial, o colégio afirma que a estudante obteve o resultado após fazer um teste rápido nessa quinta-feira (22), mas já realizou, nesta sexta-feira (23), um exame laboratorial para confirmar o resultado. “A estudante já não está frequentando as dependências da escola e o ambiente já foi, também, devidamente desinfetado e o centro de vigilância epidemiológica já foi notificado. A escola informa que a aluna está assintomática e fez o primeiro teste que deu positivo. A estudante está bem, assistindo às aulas on-line, sente-se disposta e só retornará às aulas presenciais quando tiver liberação médica”, destacou o CBV.

A instituição ainda ressalta: “Além disso, nenhum outro aluno da turma presencial ou da equipe de colaboradores da escola apresentou qualquer sintoma de gripe ou foi diagnosticado com resultado positivo”, informou.

Nesta semana, o Colégio Damas e o Colégio Grande Passo suspenderam suas aulas presenciais devido a casos recentes de alunos com a doença. No entanto, ao contrário dessas instituições, o Colégio CBV optou por não suspender as aulas. “Diante disso, o Colégio CBV decidiu manter as aulas presenciais, porque está seguindo um protocolo rígido de segurança elaborado cuidadosamente por especialistas experientes no campo da prevenção e controle de infecções, da nossa parceira D'Or Soluções. O documento foi elaborado a partir de diretrizes fornecidas por órgãos federais e internacionais competentes, como o Ministério da Saúde, ANVISA e CDC (Centers for Disease Control and Prevention), e através de informações trocadas com escolas em outros países. O CBV reforça seu compromisso com cada uma das famílias e afirma que segue acompanhando e monitorando qualquer eventual situação que venha a ocorrer sobre o assunto”, encerra a nota divulgada pelo colégio.

COMENTÁRIOS dos leitores