Programa trainee recebe inscrições até 23 de dezembro

Atividades dos candidatos selecionados deverão começar em fevereiro de 2021

por Juliana Mamede sex, 27/11/2020 - 18:36
Pixabay . Pixabay

A Imagem Geosistemas, empresa do setor de sistemas de informações geográficas, promove o seu Programa Trainee 2021. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de dezembro, por meio do site da seleção.

Os candidatos aprovados começarão no programa no dia 17 de fevereiro de 2021. De acordo com a assessoria, a empresa teve a primeira experiência com esse tipo de seleção no ano de 2014, quando desenvolveu o programa Jovens Talentos, em que muitos dos profissionais que o integraram, seguiram carreira na instituição.

“Nosso objetivo é aprimorar o que foi realizado no passado, aliando qualificação técnica e avaliação de performance em um ambiente que dá aos participantes a oportunidade de trabalhar com especialistas e as principais tendências do segmento de tecnologia Geoespacial”, afirma a diretora executiva da Imagem Geosistemas, Ana Cláudia Fagundes Brum, segundo a assessoria da entidade.

A carga horária do programa terá treinamentos técnicos, projetos multidisciplinares e formação comportamental. A instituição foi certificada pelo Great Place to Work. “Na Imagem Geosistemas, a identificação com a nossa cultura e o aprimoramento de competências comportamentais são igualmente importantes para que estes profissionais se integrem ao time e tenham uma experiência positiva de trabalho”, assegura Brum.

Os profissionais serão acompanhados pela área de recursos humanos e por gestores de diferentes setores da instituição no decorrer de todo o processo. Durantes os 12 meses do programa, mentores orientarão os trainees no job rotation e na jornada de aprendizado e desenvolvimento. “A formação comportamental nos ajuda a conhecer a fundo as aptidões de cada um deles, a descobrir em quais áreas eles têm mais talento, afinidades e mais recursos internos”, diz a profissional de recursos humanos encarregada de implantar o programa, Daniela Miranda Suto, segundo a assessoria.

Os trainees terão aulas EaD com conteúdo desenvolvido pela Esri no decorrer do programa. “É uma formação direcionada para um conhecimento aprofundado sobre o sistema GIS mais utilizado no mundo, o ArcGIS”, finaliza Ana Brum.

Podem se inscrever no programa profissionais do segmento de tecnologia graduados a partir de 2018, assim como quem estiver fazendo mestrado, doutorado ou especialização na área, contanto que sua graduação tenha terminado a partir de 2016.

Análise curricular é uma das etapas do processo seletigo. Mais informações podem ser obtidas no site da Imagem Geosistemas.

COMENTÁRIOS dos leitores