Evento abordará práticas educativas no cenário de pandemia

Realizado pela UFPB, seminário internacional recebe inscrições até o dia 2 de dezembro, por meio de sua página oficial

por Juliana Mamede seg, 30/11/2020 - 16:05
Pixabay . Pixabay

Na próxima quarta-feira (2) se encerram as inscrições para participar da 7ª edição do Seminário Internacional de Práticas Educativas (Secampo) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os interessados devem realizar as candidaturas por meio da página oficial do seminário. O evento será realizado, de forma on-line, de 2 a 4 dezembro.

O seminário abordará práticas educativas no cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na programação do evento, que tem a temática "Paulo Freire: Educação e Liberdade. Práticas para o bem viver," haverá debates sobre a crise política, cultural e econômica que afeta a educação e as sociedades brasileira, latino-americana e mundial, segundo informa a UFPB, em nota.

Com a participação da viúva de Paulo Freire, Ana Maria Freire, e da docente Bernardina Freire, a abertura do evento será realizada às 19h do dia 2 de dezembro, pelo YouTube, com a conferência "Educação e liberdade para o bem viver". Já na sexta-feira (4), o seminário contará com a participação de conferencistas da Universidade Lusófona, de Lisboa, e da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.

Durante o evento, haverá reuniões de grupos de trabalhos, oficinas, prêmios de fotografia, de vídeos e de projetos educativos, como também lançamentos de livros. Dúvidas sobre o seminário devem ser enviadas para o e-mail secampo2020@gmail.com.

LeiaJá também

--> Semana da Execução Trabalhista inicia nesta segunda (30)

COMENTÁRIOS dos leitores