PE: Secretaria de Educação inicia aulões para o Enem

A abertura, realizada nesta terça-feira (1º) contará com assuntos de matemática e espanhol

por Aurilene Cândida ter, 01/12/2020 - 09:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A programação segue com ensinamentos ao decorrer deste mês Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE) informou que o Pré-Enem da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul inicia, nesta terça-feira (1º), o II ciclo de aulas Pré-Enem. Os encontros serão on-line e transmitidos no canal oficial do YouTube, das 15h às 16h.

O projeto consiste em aulões voltados para os estudantes terceiranistas, mas todos os interessados podem participar. A programação seguirá com ensinamentos ao decorrer deste mês. Na transmissão de abertura, serão abordados assuntos de matemática e espanhol. Já no dia 8 de dezembro, os estudantes recebem revisão de português e geografia. O cronograma segue com aulas de história e redação, no dia 15; e física e química, no dia 22, encerrando a segunda edição do projeto. Vale lembrar que a  primeira edição foi realizada no mês de julho.

A abertura do II ciclo de aulas do Pré-Enem contará com a participação da secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e do gestor da Gerência Regional de Educação Metropolitana Sul, Gleibson Cavalcante. “Temos o intuito de levar aos estudantes concluintes do ensino médio apoio e fortalecimento, além de dicas, orientações e revisão dos principais conteúdos que compõem as provas do ENEM”, pontua o gestor da GRE, Gleibson Cavalcante, segundo informações da assessoria. de imprensa 

O Enem impresso será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro será aplicada a prova digital.

COMENTÁRIOS dos leitores