Parceria busca fortalecimento do empreendedorismo em PE

Sebrae, Amupe e Seteque firmaram um acordo para ajudar a economia local

por Rachel Andrade sex, 09/04/2021 - 15:22

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq/PE) divulgou nova parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O objetivo é capacitar empreendedores, fazendo crescer a oferta de empregos e, consequentemente, a economia do Estado.

Será realizada uma solenidade, para oficializar o acordo entre as três partes, no próximo dia 28 de abril às 15h, em formato virtual. Pernambuco é o segundo Estado no Brasil com maior número de interações com o empreendedor, de acordo com dados de pesquisa do Sebrae. Somados os meses de janeiro e fevereiro de 2021, 4.218 atendimentos foram prestados aos empresários.

Com a parceria, uma das propostas é ver o número de consultorias aumentar. De acordo com nota publicada pela assessoria da Seteq à imprensa, o acordo busca ampliar os canais digitais, além de criar um banco de dados sobre microempreendedorismo e implantar salas de referência em todas as regiões do Estado.

Para o secretário da pasta, Alberes Lopes, a parceria é um passo fundamental para o desenvolvimento econômico em Pernambuco. “Esta cooperação entre a Seteq, o Sebrae e a Amupe irá contribuir significativamente para o desenvolvimento do Estado, uma vez que além de mostrar as potencialidades, irá se aproximar dos empreendedores e amparados com orientações. Isso promove a geração de emprego e renda para as cidades., avalia Lopes, conforme informações da assessoria da Seteq.

COMENTÁRIOS dos leitores