Juliette faz mutirão para ajudar a pagar taxa do Enem

Os candidatos do Enem têm até esta segunda para realizar o pagamento no valor de R$ 85

por Elaine Guimarães seg, 19/07/2021 - 18:08
Reprodução/Instagram/Juliette Freire Juliette fez campanha para ajudar feras do Enem Reprodução/Instagram/Juliette Freire

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (19), para realizar mutirão e ajudar candidatos a pagar a taxa, no valor de R$ 85, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Compartilhando publicação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no Twitter e Isntagram, a ex-BBB escreveu: "Visitem o perfil da @ubesoficial e ajudem nesta campanha. Por mais estudantes tendo a oportunidade de fazer o Enem".

No microblog, fãs e seguidores de Juliette elogiaram a atitude. "Juliette, é tão bom ver alguém que admiramos usar a sua voz para partilhar tantas iniciativas e posicionamentos que alinham certinho com os nossos valores", comentou uma seguidora. "Ação importante! Enviamos um requerimento ao Min da Educação solicitando a prorrogação dos prazos de inscrição e isenção. A pandemia agravou ainda mais a desigualdade educacional no Brasil e os números de inscritos no Enem 2021, o menor desde 2007, refletem isso. #ProrrogaEnem", escreveu a deputada do Rio Grande do Norte, Natália Bonavides (PT).

A taxa de inscrição foi alvo de críticas dos candidatos do Enem 2021, principalmente, porque muitos participantes tiveram os pedidos de isenção indeferidos. Em recente passagem pelo Recife, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou que a taxa "é somente para dar responsabilidade para o menino, para a menina, para o jovem que, eventualmente, ele tenha uma responsabilidade com a prova". O prazo para pagamento encerra hoje.

COMENTÁRIOS dos leitores