Pernambucano faz vaquinha para estudar nos Estados Unidos

Fred Ramon dos Santos Gomes, de 20 anos, foi aprovado em nove universidades americanas

por Rachel Andrade qui, 22/07/2021 - 15:23
Cortesia Jovem pernambucano passou em 9 universidades americanas Cortesia

O estudante pernambucano Fred Ramon dos Santos Gomes, de 20 anos, foi aprovado em nove universidades situadas nos Estados Unidos. Diante das opções, o jovem morador do bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, escolheu a Whittier College, na Califórnia, e para efetuar a matrícula e embarcar para o destino, abriu uma arrecadação virtual em sua página do Instagram

Com uma bolsa de 70% de desconto, obtida pela boa avaliação de sua candidatura, ele tem até o mês de agosto para declarar ao Governo Americano que possui o valor de 31 mil dólares, estimado em R$ 161.285,25, em conversão atual. Segundo Fred, o valor será usado para arcar com os custos da taxa de inscrição da faculdade, moradia, plano de alimentação e seguro saúde.

O pernambucano conta com o suporte de pessoas próximas. “Tenho apoiadores amigos, pessoas próximas com quem fiz trabalhos sociais, e me confirmaram que poderão me ajudar”, ele afirma. O estudante tenta arrecadar o valor para o primeiro ano do curso, mas nos anos seguintes ,ele afirma que poderá tentar outras bolsas da faculdade. “O importante é conseguir chegar lá, ter o valor total para o primeiro ano do curso. Quando eu já estiver lá, a faculdade pode abrir outras bolsas, e eu posso complementar”, ele diz.

Fred Ramon fará a graduação em ciência da computação, além de estudos globais, com foco em diplomacia, relações internacionais, política e economia. Segundo o estudante, seu sonho é ser embaixador de projetos sociais que possam melhorar a vida dos jovens brasileiros.

COMENTÁRIOS dos leitores