Volta às aulas: protocolo é ineficiente, segundo Simpere

Sindicatos dos professores fará uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (23) onde promete expor ineficiências dos protocolos de biossegurança na volta às aulas da rede municipal

por Camilla de Assis sex, 23/07/2021 - 11:48
LeiaJáImagens/Arquivo Docentes afirmam que distanciamento mínimo não poderá ser garantido LeiaJáImagens/Arquivo

O Sindicato Municipal dos Professores da Rede Oficial do Recife (Simpere) realizará, nesta sexta-feira (23), uma coletiva de imprensa sobre a volta às aulas nas escolas da capital pernambucana. De acordo com o sindicato, serão expostas contradições dos argumentos usados pela prefeitura, bem como a ineficiência dos protocolos de segurança na prática nessa primeira semana de retorno às salas.

"O calendário imposto arbitrariamente pela Prefeitura obriga toda a comunidade escolar a se expor ao covid-19 sem que nem os docentes estejam plenamente vacinados com segunda dose, muito menos com imunização completa", argumenta o Simpere, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Ainda de acordo com o sindicato, os docentes só indicam previsão de retorno seguro no final de setembro, "com possibilidade de reavaliação a depender de qualquer agravamento da situação sanitária da cidade". Por fim, o Simpere salienta a falta de estrutura nas escolas indicando que o distanciamento mínimo dificilmente será garantido, assim como condições adequadas de higiene, tendo em vista a falta de água constantes em bairros do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores