MEC divulga datas do Enem PPL

Provas serão aplicadas em janeiro de 2022
Unidade prisional localizada em Pernambuco - Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta sexta-feira (13), as datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e de Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da União.

A adesão das unidades prisionais deve ser feita entre os dias 16 a 27 de agosto. Os interessados podem realizar as inscrições entre os dias 6 e 17 de setembro. A aplicação das provas, por sua vez, será nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

Segundo o edital, as provas serão aplicadas em Unidades Prisionais/Socioeducativas autorizadas pelos respectivos Órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado, respeitando os protocolos de segurança contra Covid-19.

Para os maiores de 18 anos, nota do Enem PPL servirá como pontuação para entrada no ensino superior. Já para os menos de idade, a prova será apenas como avaliação de conhecimentos. 

No primeiro dia de provas, os participantes devem chegar às salas às 12h30. Em seguida, haverá o preenchimento do questionário socioeconômico entre 12h45 e 13h20. Já o início das provas será às 13h30 e o término às 19h. Os estudantes farão provas de Linguagens, Ciências Humanas e uma redação.

No segundo dia de provas, por sua vez, os participantes poderão acessar as salas às 13h15. A prova começará também às 13h30, mas durará até 18h30. Neste dia, serão respondidas questões de matemática e Ciências da Natureza.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES