Sebrae seleciona projetos de negócios inovadores

Empreendedores e pesquisadores podem se inscrever até 5 de setembro

por Jennifer Buarque ter, 24/08/2021 - 13:21
Freepik Mãos digitando no notebook Freepik

O Programa Inova Amazônia, lançado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante a Campus Party 2021, abriu as inscrições para apoiar empreendedores e pesquisadores na criação ou desenvolvimento de pequenos negócios que atuem de forma sustentável e inovadora. As empresas têm até 5 de setembro para realizar as inscrições por meio do site do Sebrae.

Nessa edição, empresas de todo o país e dos setores de bieconomia como alimentos e bebidas, fitoterápicos e nutracêuticos, construção, higiene, perfumaria e cosméticos, bioenergia, farmacêutico, farmoquímicos, novos materiais e setores relacionados com logística e tecnologia da informação aplicada à bioeconomia podem enviar propostas.

A seleção é feita por meio de pré-aceleração online, com duração de dois meses, onde os empreendedores ou pesquisadores terão a possibilidade de montar seu projeto de empreendimento, e a segunda fase, com duração de seis meses, onde participantes receberão uma intensa programação de conteúdos, mentorias, eventos de conexão com o mercado e com investidores. Para que se dediquem exclusivamente ao programa, na segunda fase, os participantes receberão bolsa de apoio ao empreendedor no valor de R$ 36 mil. A última fase é composta pelo apoio à internacionalização onde os participantes terão acesso a conteúdos e orientação sobre como expandir o negócio para mercados fora do país.

Valéria Schneider, analista de Inovação do Sebrae, explicou a iniciativa. “O que nós queremos é atrair aqueles empresários, potenciais empreendedores ou ainda pesquisadores de qualquer parte do país que tenham uma ideia de negócio inovadora na temática da bioeconomia. Estamos falando de qualquer setor econômico que use de maneira sustentável, insumos, ativos naturais da biodiversidade da Amazônia e que faça a transformação desses insumos em um produto ou serviço de alto valor agregado, sem destruir a floresta”, detalhou.

COMENTÁRIOS dos leitores