Unidades prisionais já podem ser indicadas para provas do Enem

Os pedidos vão até 3 de setembro
Presídio de Igarassu, na RMT - Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A partir desta segunda-feira (30), responsáveis estaduais podem indicar unidades prisionais para serem locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa (Enem PPL) 2021. Os pedidos devem ser feitos até 3 de setembro, por meio do Sistema Enem PPL.

As indicações serão analisadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além de novas unidades prisionais, os responsáveis estatuais também precisam, dentro do mesmo prazo, vincular um responsável pedagógico, que será encarregado de acompanhar todas as etapas do Enem PPL 2021.

Entre as responsabilidades do responsável pedagógico estão: realizar a inscrição dos interessados; solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem; indicar as salas de provas onde o participante realizará o exame e divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

A aplicação do exame para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa será nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. As inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e seguem até 17 de setembro.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES