Especialização em engenharia de software abre inscrições

As candidaturas poderão ser feitas até o dia 28 de outubro

por Rachel Andrade sex, 17/09/2021 - 14:32
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O foco do curso é em desenvolvimento de sistemas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual do Ceará (CCT/Uece) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Engenharia de Software (EES) com ênfase em padrões de software. É a décima turma formada desde a criação do programa, e os cadastros para participar da seleção poderão ser feitos até o dia 28 de outubro diretamente no site do programa.

O foco do curso é em desenvolvimento de sistemas, por meio de conceitos teóricos e estudos metodológicos na área de engenharia de software. No total são 40 vagas disponíveis, e para se candidatar é preciso possuir diploma de curso de graduação, com experiência em computação e interesse na área de engenharia de software e/ou padrões de software. O processo de seleção se dará de forma simplificada, por meio de análise curricular, nos dias 29 e 30 de outubro. Os inscritos deverão pagar uma taxa de R$ 150,00.

O resultado da seleção será divulgado no dia 1º de novembro, e as matrículas poderão ser feitas do dia 2 a 6 do mesmo mês. O curso tem carga horária total de 450 horas, com duração de 18 meses, e as aulas iniciarão no dia 8.

Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas serão realizadas, a princípio, de forma remota, por meio de plataforma digital. As atividades poderão ser feitas de maneira presencial ou híbrida, a depender de protocolos emitidos pelas autoridades. Desse modo, as aulas serão ministradas no bloco de pesquisa e Pós-Graduação em Computação da UECE, no campus Itaperi.

Mais informações podem ser obtidas pelo email eesuece@gmail.com, pela página do programa no Facebook ou pelo WhatsApp (85) 98781-7200.

COMENTÁRIOS dos leitores