Secretaria realizada mutirão de atendimento a MEIs em PE

Iniciativa tem como foco ajudar microempreendedores a regularizarem débitos

por Jennifer Buarque qui, 23/09/2021 - 14:02
Freepik Freepik

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco irá realizar um multidão para atender microempreendedores nos dias 28 a 30 de setembro. A iniciativa tem como objetivo auxiliar os donos dos próprios negócios a regularizarem todos os seus débitos.

Empreendedores poderão se dirigir nesses dias aos Expressos Empreendedores do Recife, de Ipojuca, do Cabo, de Caruaru e de Petrolina e às Centrais de Oportunidade de Pernambuco (COPEs) de Paulista, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Sirinhaém, nos horários de 8h às 13h, sem agendamento.

A Secretaria ainda informa que quem estiver inscrito como Microempreendedor Individual (MEI) ainda pode participar de licitações públicas (atendendo a contratos com o governo); atender a empresas e outras organizações que cobram emissão de nota fiscal.

Os empreendedores também terão acesso a produtos e serviços bancários (como abertura de conta corrente e de investimentos), acesso às máquinas de cartão de débito e crédito e ter opções de crédito junto às instituições financeiras para investir na empresa.

COMENTÁRIOS dos leitores