Olinda receberá 28ª edição do Agrinordeste

Serão expostos mais de 100 estandes com produtos de diversos segmentos, como chopp, flores, laticínios, mel, frutas, cachaças, biscoitos, doces, sorvetes e artesanato

ter, 05/10/2021 - 17:57
Divulgação/Faepe Registro do Agronordeste antes da pandemia da Covid-19 Divulgação/Faepe

A Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) realizará, de 6 a 8 de outubro, a a Feira de Produtos do Campo na 28ª edição do Agrinordeste. Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento é aberto ao público com entrada gratuita e ocorrerá das 11 às 21 horas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O Sebrae e Faepe apoiam de maneira empreendedora e tecnológica o desenvolvimento da cadeia produtiva do País, e enxergam o evento como meio de aproximar os produtores de seus mercados consumidores. Serão expostos mais de 100 estandes com produtos de diversos segmentos, como hortaliças, flores, laticínios, mel, frutas, cachaças, biscoitos, doces, sorvetes, artesanato, chopp, ração, derivados da mandioca, carnes, peixes e crustáceos, entre outros produtos.

Além da exposição de produtos, será lançada a cartilha 'Boas Práticas da Fabricação das Queijarias Artesanais de Pernambuco', desenvolvida pelo Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão, Desenvolvimento & Inovação Tecnológica em Produtos Lácteos e Gestão da Qualidade Industrial – GPLAC, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). A publicação contém orientações para proteção e segurança na produção de produtos artesanais, derivados do leite.

Por Thaynara Andrade

COMENTÁRIOS dos leitores