IFPE abre seleção para incubação de projetos criativos

Voltado para negócios residentes da Região Metropolitana do Recife, o programa recebe inscrições a partir desta segunda-feira (11)

por Jennifer Buarque seg, 11/10/2021 - 13:56
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da sua incubadora, Ninho, lançou edital para o programa de incubação de projetos criativos. A seleção é direcionada para empresas de base criativa e spin-offs de projetos de ensino, pesquisa e extensão originários do IFPE de toda a Região Metropolitana do Recife. As inscrições são gratuitas e vão até 25 de outubro por meio de formulário virtual.

Os projetos aprovados poderão dispor de espaços compartilhados do Campus Olinda, como laboratórios, salas de aula, e serviços de empreendedorismo e do corpo de servidores. Durante o programa, os projetos receberão apoio para gerir o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de negócios e sua implantação no mercado, suporte tecnológico para o desenvolvimento de produtos e promoção de relacionamento com outras instituições empresas para formação de parceiras. Dentro do apoio técnico, os participantes aprenderão a elaborar projetos para capacitação de recursos, depósito de patentes e contarão com assistência jurídica. 

Para ser apta a participar, as empresas privadas não podem possuir débitos ou pendências legais trabalhistas. As propostas de spin-off devem ser realizadas por pelo menos um estudante de curso técnico, superior ou pós-graduação do IFPE ou egressos da instituição com até cinco anos de formado. A seleção será composta por análise da documentação e avaliação das propostas de acordo com os critérios do edital e apresentação oral. Para mais informações acesse o edital ou mande sua dúvida por meio do e-mail elton.vieira@olinda.ifpe.edu.br.

COMENTÁRIOS dos leitores