Veja 8 cursos gratuitos que vão te ajudar a empreender

O LeiaJá traz, nesta terça-feira (19), sugestões para você que quer empreender digitalmente, mas não sabe por onde começar

por Jennifer Buarque ter, 19/10/2021 - 14:44
Freepik Cursos são oferecidos virtualmente Freepik

Que o mercado está cada vez mais digital nós já sabemos. Não é difícil encontrar novos empreendedores diariamente nas redes sociais. Mas, apesar da facilidade e popularidade que as plataformas digitais trouxeram, muitas pessoas se sentem perdidas com o tanto de informação e sem saber por onde começar. Pensando nisso, o LeiaJá traz, nesta terça-feira (19), uma lista com cursos onlines e gratuitos na área de empreendedorismo digital:

1) Aprender a Empreender (Sebrae): É um ótimo curso para quem está iniciando, pois além de começar pelo conceitos básicos de empreendedorismo, plano de negócio, marketing e finanças, ele ajuda a entender como funciona as definições de mercado e quais habilidades e características o empreendedor precisar ter. O curso também é ótimo para aqueles que não dispõem de tanto tempo. Sua duração é de 16 horas.

2) Hotmart Academy: Um dos cursos mais populares do segmento, no Hotmart você aprende o passo-a-passo para começar a elaborar o seu projeto. Entre os conteúdos estão: pesquisa e laboratório; vendas e divulgação; métricas e resultados; gestão e negócios; e linguagem e conteúdo.

3) Google Primer: Com aulas de, em média, cinco minutos, essa aplicativo é prático para quem quer estudar em qualquer lugar e não precisa de internet. Com várias lições introdutórias, o curso dá sugestões práticas de publicidade, conteúdo e estratégias para aplicar no seu negócio.

4) Inbound Marketing (Hubspot Academy): Esse curso foi criado por uma empresa especialista na área. A Hubspot Academy é uma empresa criadora de software de marketing e vendas. Nesse curso, as aulas são dinâmicas, com materiais e atividades complementares acerca do Inbound Marketing, trazendo desde a criação de conteúdo e divulgação em redes sociais à geração de leais e conversão em vendas.

5) Finanças Básicas para o Empreendedor (Endeavor): Esse curso traz uma temática importante para qualquer negócio em qualquer área: finanças. Na capacitação, o empreendedor irá aprender a gerenciar o dinheiro da empresa. Dentro do planejamento e controle, detalhes como fluxo de caixa, projeções financeiras, lucros e prejuízos, entre outros, serão abordados.

6) Marketing de Conteúdo (Rock Content): Neste curso, o empreendedor irá aprender como definir seu público-alvo e persona, como otimizar sua produção de conteúdo, quais os melhores horários para postar nas redes sociais, entre outros, de forma completa. Os alunos também são colocados a testar os conhecimentos criando um blog.

7) Facebook Adwords: O Facebook conta com uma plataforma própria para anúncio que podem ser personalizados para atingir o público alvo da empresa. Para ensinar a utilizar a plataforma o Facebook disponibiliza tutoriais pela própria rede.

8) Como aumentar e gerenciar suas vendas (Endeavor): Este curso é voltado para ensinar o empreendedor não só a aumentar suas receitas como fiedelizar clientes por meio de pesquisas de satisfação, entre outros.

COMENTÁRIOS dos leitores