UFRN abre seleção para residência médica

Inscrições vão até 3 de dezembro e selecionados estarão automaticamente aprovados na primeira etapa de seleção para mestrado na área

por Jennifer Buarque seg, 22/11/2021 - 11:13
Freepik . Freepik

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM), abriu inscrições para seleção para programa de residência médica nos campi de Caicó, Currais Novos e região do Seridó. Serão 17 vagas distribuídas nos programa de acesso direto. Os interessados podem se inscrever até 3 de dezembro por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades (Sigaa).

No ato da inscrição, será cobrada uma taxa de R$ 150. O processo seletivo será composto por uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composto de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha. A prova está prevista para ser aplicada no dia 16 de janeiro de 2022, às 14h, na sede da EMCM em Caicó, com quatro horas de duração.

O resultado final, assim como gabarito e edital de matrícula, está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro no site da EMCM. Os aprovados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 4.106,09. A residência médica tem previsão para iniciar em 1º de março de 2022. Os selecionados estarão automaticamente aprovados na primeira etapa do processo seletivo de ingresso no Mestrado Profissional em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina. Os interessados em prosseguir no mestrado devem se ater a divulgação do edital para mais informações. Para mais detalhes sobre o programa de residência médica confira o edital.

COMENTÁRIOS dos leitores