CredPop Recife abre inscrições com 1,5 mil novos créditos´

Cadastro estará disponível a partir das 12h do dia 1º de dezembro

por Rachel Andrade seg, 29/11/2021 - 16:28
Daniel Tavares/PCR CredPop auxilia o pequeno e micro empreendedor Daniel Tavares/PCR

A Prefeitura do Recife abre na próxima quarta-feira (1) um novo lote do programa Crédito Popular do Recife (CredPop Recife), com 1.500 vagas para micro e pequenos empreendedores da capital pernambucana. As inscrições começam ao meio-dia pela plataforma Conecta Recife, ou por aplicativo que pode ser baixado para celular nos sistemas Android e iOS.

Os usuários que já obtiveram crédito anteriormente ou que já estão cadastrados ainda podem acessar o curso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de curta duração, que contém orientações e informações sobre planejamento financeiro e contratação de crédito.

A formação tem por objetivo abordar os seguintes temas: o que é microcrédito?; como planejar minha empresa para buscar crédito?; o que são as despesas fixas e variáveis?; como estipular o preço de venda?; possibilidades e alternativas ao crédito; como aplicar o crédito; endividamento e inadimplência; e estratégias de aplicação do crédito. Com duas horas de duração e acesso gratuito para os beneficiados, o link será enviado para o e-mail cadastrado na plataforma Conecta Recife.

Desde o início do programa, já foram beneficiados mais de 2,1 mil negócios, em sua maioria nos bairros do Ibura, Iputinga, Várzea, Cohab/Ibura de cima, Boa Viagem, Cordeiro, Imbiribeira, Santo Amaro, Casa Amarela, Campo Grande, Areias, Água Fria, Afogados, Torrões e Vasco da Gama.

O CredPop dá preferência a fornecer o crédito a mulheres, jovens, pessoas autodeclaradas pretas e pardas e pessoas com deficiência. Para se inscrever é preciso anexar documento de identidade, assim como um comprovante que o empreendimento é localizado no Recife e um laudo médico, para o caso de pessoas com deficiência.

COMENTÁRIOS dos leitores