Programa oferece bolsa de estudos na Colômbia

São 50 bolsas de estudo para mestrado, doutorado ou estudos de pesquisa

por sex, 10/12/2021 - 10:15
Unsplash Unsplash

A Coordenação de Relações Internacionais do Gabinete do Ministério da Educação (MEC) divulgou a realização do Programa de Reciprocidade para Estrangeiros Bolsa Colômbia, que está com inscrições abertas até o dia 20 de dezembro, por meio do site do Instituto de Crédito e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), na aba “Beca Colombia Extranjeros 2022-1”.

O programa está com a oferta de 50 bolsas de estudo 100% pagas para cursos de especialização, mestrado, doutorado ou estudos de pesquisas, todos em nível de pós-graduação, realizados de forma presencial na Colômbia. Entre os benefícios, será oferecida uma bolsa mensal de até três salários mínimos vigentes, 425,400 pesos, concedidos para gastos com livros e materiais, plano de saúde com assistência médica e hospitalar na Colômbia, entre outros recursos.

Para se candidatar, é preciso estar dentro de alguns critérios. São eles: ser cidadão estrangeiro, não morar ou ter começado pós-graduação na Colômbia; não ser beneficiário do mesmo programa de estudos da Colômbia ou participar do programa de estudos para estrangeiros ICETEX; deve ter uma graduação profissional e bacharel em qualquer área de conhecimento; ter uma boa saúde física e mental certificada por um médico; ter admissão definida por pelo menos um ou até três programas de pós-graduação. 

Mais informações estão acessíveis no site do Icetex.

Por Thaynara Andrade

COMENTÁRIOS dos leitores