Com sessão de autógrafos, Janguiê Diniz lança novo livro

Na obra, o empreendedor quer motivar as pessoas a colocar sonhos em prática

por Elaine Guimarães qua, 15/12/2021 - 20:57

Quais são as riquezas da vida e como obtê-las? Esses questionamentos são o cerne do 27° livro do empreendedor Janguiê Diniz, fundador e presidente do Conselho de Administração do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo.

Intitulada 'O Código Secreto da Riqueza - as 12 chaves que lhe trarão sucesso, prosperidade e riqueza financeira', a obra foi lançada, nesta quarta-feira (15), no auditório do bloco B da UNINASSAU, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Na ocasião, admiradores e amigos do empresário compareceram para prestigiar o evento, como também, adquirir o livro autografado pelo autor.

Enquanto aguardava a sua vez, o administrador de empresas, Ricardo Costa Rêgo, ressaltou à reportagem a trajetória de Janguiê Diniz, que foi de engraxate a empreendedor de sucesso. "Eu acompanho Janguiê sempre, em lives e há sempre um ensinamento, algo para aprender. O que mais me chama atenção é a obstinação. Ele começou como engraxate e,agora, é um dos nomes mais importantes e influentes”, exalta.

O adminstrador afirma que tem em Diniz um exemplo, principalmente, no que se refere ao profissional. "Acredito que você precisa ser obstinado, é isso que eu vejo nele. Além da questão dos objetivos. A gente só consegue algo a partir dos objetivos. Muita gente faz e, como ele disse, basta querer", complementou.

Acompanhando a mãe, o estudante Davi Leite, de 15 anos, apesar da pouca idade, esteve presente no lançamento para conhecer mais a trajetória de Janguiê Diniz. “É um cara que começou de baixo, sem muito luxo, que, hoje, é um dos mais conhecidos do Brasil e do mundo (...) Estou aqui, além de acompanhar a minha mãe, saber mais sobre a trajetória do grande Janguiê”, conta.

Embed:

Livro tranformador de vidas

Em entrevista ao LeiaJá, Janguiê Diniz classifica ‘O Código Secreto da Riqueza’ como um transformador de vidas. “É uma obra que coloco todas as chaves que eu utilizei ao longo da minha vida para poder superar as adversidades, superar dificuldades, ultrapassar as pedras que vão aparecendo na vida da gente (...) Eu mostro como eu construí, ao longo da minha carreira, toda minha trajetória, tudo que fiz. Eu quero mostrar para todo mundo que é possível, que todo mundo pode sonhar e transformar esse sonho em projeto de vida”, explica.

Na obra, o autor aborda algumas riquezas, além da material, e ressalta que a principal delas é a saúde. "Não adianta nada se você não tiver saúde. Não adianta carreira nem conhecimento. Além da riqueza da saúde, tem a familiar, espiritual, do propósito de vida, da causa e razão de existir, entre outras que eu abordo no livro", pontua.

Em 2022, Diniz se prepara para lançar uma nova obra. Questionados sobre as motivações para a construção dos, até agora, 27 livros, o empreendedor foi categórico: "Todo ano, eu escrevo um livro. O que me motiva é inspirar as pessoas e mostrar para elas que é possível sonhar e tranformar em realidade". 

Confira as fotos do lançamento:

COMENTÁRIOS dos leitores