OAB Pernambuco lança plataforma de vagas de emprego

Banco de talentos já reúne oportunidades em Pernambuco

por Elaine Guimarães sex, 05/08/2022 - 16:16
Yacy Ribeiro/ OAB-PE Lançamento do Banco de Talentos da OAB-PE Yacy Ribeiro/ OAB-PE

No mês da advocacia, a Ordem dos Advogados Do Brasil (OAB) de Pernambuco lança o Banco de Talentos. A plataforma, desenvolvida pela própria instituição, já reúne vagas de emprego e funciona como uma ponte entre advogados autônomos e escritórios.

O Banco de Talentos da OAB Pernambuco é gratuito. “Com o Banco de Talentos, a OAB Pernambuco reafirma o seu compromisso com toda a advocacia, com a empregabilidade de cada advogada e advogado”, ressalta o presidente da organização Fernando Ribeiro Lins, através da assessoria. E complementa: “A nossa instituição está presente no dia a dia da advocacia, somos todos parceiros e vamos caminhar juntos”.

De acordo com a instituição, 50% dos profisisonais da área são autônomos no Estado. Por isso, optou-se pela criação da plataforma. Os interessados já podem cadastrar os currículos. A iniciativa conta com a participação da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), que será responsável pelo fornecimento de conteúdos para capacitação dos participantes do Banco de Talentos.

COMENTÁRIOS dos leitores