Lula estuda acabar com taxa de inscrição do Enem

A declaração do Chefe do Executivo foi durante visita à sede do Inep
Presidente Lula - Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) afirmou, neste domingo (5), que estuda acabar com a cobrança da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo valor atual é R$ 85. A declaração do Chefe do Executivo foi durante visita à sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em Brasília. “Investir em educação não é gasto, é investimento", iniciou Lula.

“A gente vai se encaminhar para que as pessoas não precisem sequer pagar taxa do Enem. Temos que fazer uma combinação para que se torne mais atrativa para os jovens fazerem o seu Enem e entrarem na universidade", afirmou.

Na ocasião, o presidente enfatizou o crescimento do número de inscritos no Enem, 3,9 milhões de estudantes, e que a maioria dos candidatos é mulher. “O Enem voltou a ter crescimento no número de inscritos e as mulheres são a maioria. As escolas estão preparadas para receber nossos jovens para a prova. Tudo isso faz parte do trabalho do governo federal de valorização da educação. Além disso, anunciamos na semana passada o Desenrola do FIES, para renegociar dívidas dos estudantes”, declarou o petista.

COMENTÁRIOS DOS LEITORES