Melk Zda

Melk Zda

Inspiração e Criação

Perfil: Estilista, artista plástico, designer, fotógrafo, ilustrador e o mais importante, pensador ...

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Creative Process

Melk Zda, | seg, 19/09/2011 - 11:30
Compartilhar:

Sempre me perguntam como acontece meu processo criativo. Engraçado que não é algo pontual e programado. Claro que tenho  prazos e costumo ser especifico no que preciso conhecer. Mas gosto de pesquisas constantes aparentemente descompromissadas, criando naturalmente um banco de dados para pesquisas futuras. Um bom filme, imagens, musica, pessoas, lugares, livros, as artes. Tudo pode ser inspirador.

Geralmente quando é uma nova experiência o resultado é mais positivo. Descobrir um novo escultor, como fez a peça, materiais usados e como posso fazer. Sentir na prática o processo de outras pessoas. No momento estou descobrindo esculturas de argila , estudos que já serão aproveitados para nova coleção inverno 2012.

A câmera fotográfica sempre ajuda. A sua rapidez facilita captar imagens no momento certo. Porque imagens têm que ser capturadas no momento da emoção, porque depois ela não será tão intensa , se torna um ato preguiçoso.

Uma coisa que também ajuda é o famoso moleskine, sempre no bolso gosto de desenhar detalhes. Serve também para colar tecidos, testes de textura e bordados. Quase um diário pré adolescente .

Aprendi com o tempo a criar meio que uma biblioteca de imagens e informações e a net tem facilitado muito isso. Uso o tumbler para troca de imagens e posto em blogs pesquisas que podem ser interessante para outros. Muita coisa pode ser conferida em meu blog.

Como transformo as informações em roupa? Fica para o próximo post.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando