Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Verão e saúde combinam com sucos tropicais

Cesar Santos, | seg, 05/12/2011 - 11:38
Compartilhar:

Praia, sol e mar compõem o cenário da estação mais agitada do ano, onde a pele bronzeada é desejada pela maioria dos brasileiros. Com a vontade de manter a famosa “marquinha de biquíni”, muitas pessoas acabam exagerando na exposição ao sol, podendo até ficar desidratadas. Para curtir o verão com saúde, nada melhor que tomar suco de frutas que, além de hidratar, são ricos em vitaminas necessárias para o nosso organismo.

Mas, quando a mistura é ainda mais ousada, a fruta pode ser unida aos legumes e hortaliças resultando em uma composição cremosa e saborosa. O suco de abacaxi com hortelã e gengibre pode ser uma boa pedida para a estação. Para os que apreciam a maçã-verde, a dica é unir a fruta com o e brócolis e a melancia – rica em vitamina C importante na resistência às infecções e vitaminas B importante ação no metabolismo celular.

A tradicional laranja - grande fonte de vitamina C -, pode ser misturada à berinjela e a salsa ou à manga e o maracujá - rico em vitaminas B, B1 e B2, ferro, cálcio e fósforo resultando em sucos tropicais que fazem bem à saúde. Com a ingestão dessas bebidas quem agradece é o corpo e a mente.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando