Chef Cesar Santos

Chef Cesar Santos

Colher de Pau

Perfil: Comanda o Restaurante Oficina do Sabor e é considerado o embaixador da culinária pernambucana, já tendo ocupado a presidente da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Salada, o prato ideal para o verão

Cesar Santos, | sex, 03/02/2012 - 16:49
Compartilhar:

Uma alimentação balanceada é mais que necessária para o equilíbrio da saúde mental e do copo. Principalmente em dias quentes como os de verão. Consumir nutrientes leves e saudáveis é a melhor opção para garantir o bem estar e promover a saúde. A diversidade dos ingredientes é um fator importante e se você usar a criatividade a refeição fica ainda mais saborosa.

Pensando nisso, a dica da semana é o consumo, à vontade, das folhas verdes e legumes (de preferência crus). Elas podem ser misturadas com outros ingredientes que tornam o prato ainda mais prazeroso e nutritivo. Mas, cuidado apenas com o tempero das saladas: evite a maionese e os molhos prontos preferindo o azeite, o limão, o vinagre e os molhos a base de mostarda e iogurte.

Um simples alface ou acelga, quando misturados com feijão-verde, carne de sol, queijo de coalho, e cheiro-verde se transformam numa nutrição completa e saudável. Outra dica são os frutos do mar. O camarão, lula, polvo com um mix de folhas verdes é uma boa pedida para deixar a salada com gostinho de quero mais.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando