Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

50 anos de Rayuela

Antônio Campos, | sex, 14/06/2013 - 01:20
Compartilhar:

Há cinco décadas, o escritor argentino Julio Cortázar escrevia “Rayuela”, em tradução livre, “Jogo da Amarelinha”, considerada a sua obra máxima. A alusão ao jogo da amarelinha consiste na possibilidade que o autor dá ao leitor de ir e vir entre as páginas da obra. Uma metalinguagem literária, onde o assunto principal do livro é o próprio livro.

Cortázar escreveu, ainda, “O livro de Manuel”, “Histórias de cronópios e de famas”, “Os reis”, “Prosa do observatório”, “Octaedro”, “Bestiário”, o seu primeiro livro de contos, “Final de jogo”, obra que trouxe o seu nome a público, entre outros. Sua última obra publicada ainda em vida foi “Os Autonautas da Cosmopista”, lançado em 1982, escrito em colaboração com a sua companheira, Carol Dunlo.

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando