Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Casa Fliporto discute obra de Francisco Brennand

Antônio Campos, | sex, 26/04/2013 - 14:24
Compartilhar:

A defesa do tombamento, como patrimônio histórico e cultural pernambucano, do Mural – Batalha dos Guararapes, de Francisco Brennand, é o tema do próximo encontro da série Diálogos – Memorial Fliporto, organizada pelo jornalista Marcus Prado. O evento, gratuito, será realizado na Casa Fliporto, na próxima segunda-feira (29), às 15h. A Casa fica localizada no Largo do Amparo, número 310, em Olinda.

Fará parte do debate o historiador e acadêmico da Academia Pernambucana de Letras (APL), José Luiz Mota Menezes, e o presidente do Instituto dos Arquitetos de Pernambuco, Roberto Montezuma. O mural, atualmente localizado na Rua das Flores, no Centro do Recife, encontra-se ameaçado, devido à depredação sofrida pelas circunstâncias do tempo e do vandalismo, com partes do desenho apagadas e sob a ameaça, diária, de pichações. A última restauração da obra de arte data de 2006. 

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando