Antônio Campos

Antônio Campos

Território da Palavra

Perfil: Escritor, advogado, imortal da Academia Pernambucana de Letras e curador da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto).

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Os Papas por Maria do Carmo Tavares

Antônio Campos, | qua, 27/02/2013 - 17:40
Compartilhar:

A renúncia de Bento XVI, após quase oito anos à frente do ministério de Bispo de Roma, trouxe à tona a importância de obras como a de Maria do Carmo Tavares de Miranda, intitulada “Papas – Trajetória e testemunhos”. O livro traz uma série de depoimentos de pensadores e pontífices.

Um dos capítulos da extensa e valiosa obra fala sobre Ratzinger, onde relata a visita do então Papa Bento XVI ao Brasil, realizada em 2007. O livro, lançado em 2008, com o apoio do Instituto Maximiano Campos (IMC) e editado pelas Edições Bagaço, é uma rica obra da arte literária e teológica. Sua autora faleceu no final de 2012 e nos deixou um vasto e valoroso conjunto de obras. 

Tags:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando