Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Paulo Câmara segue os passos de Eduardo Campos

Edmar Lyra, | sab, 25/04/2015 - 00:29
Compartilhar:

Finalizando ontem mais uma etapa do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara dá mostras que seguirá à risca o modelo de gestão implementado pelo seu padrinho político, o ex-governador Eduardo Campos, falecido há quase nove meses. 

O Todos por Pernambuco é um mecanismo para auscultar os anseios da população, na sua terceira edição, faltando a etapa da região metropolitana do Recife, já foram mais de 14 mil presentes, sendo o maior da história. Em 2007 e 2011, sob o comando de Eduardo Campos, o projeto aglutinou quase 18 mil pessoas nas duas edições.

O sucesso do Todos por Pernambuco é a certeza que o governador Paulo Câmara tem logrado êxito em seu governo. É óbvio que existem gargalos a serem solucionados, como a situação dos professores e a retomada do aumento dos índices de violência, mas no geral a gestão de Paulo Câmara consegue fazer o feijão com arroz que possibilita um respaldo junto ao povo pernambucano.

O ano de 2015 é um ano de crise financeira e pra sobreviver politicamente a esses problemas será preciso muito jogo de cintura e diálogo com a população. Mesmo sendo um neófito na política, Paulo Câmara vem se mostrando um excelente receptor de críticas. Ele não perde a serenidade mesmo quando encontra aqueles cidadãos mais complicados que vão para os atos exclusivamente para tirar o governador do sério. 

Na Assembleia Legislativa e no meio político muitos já elogiam a postura do governador, que é tão trabalhador quanto Eduardo Campos e não possui a arrogância característica dos detentores de mandatos executivos. A simplicidade do governador tem conquistado até seus adversários da oposição que apesar de fazerem críticas ao governo, não possuem um A pra falar da pessoa do governador. 

Priscila Krause - A deputada Priscila Krause (DEM), que faz um mandato independente na Alepe, apontou ontem a situação de descaso com o Parque Urbano da Macaxeira Fernando Lyra. Já foram gastos R$ 5,5 milhões e o empreendimento está longe de ficar pronto.

Taquaritinga - O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer pela rejeição das contas do prefeito de Taquaritinga do Norte Evilasio Araujo (PSB) referentes ao exercício financeiro de 2013. No terceiro quadrimestre o município comprometeu 71,71% da sua Receita Corrente Líquida com gastos com pessoal quando a Lei de Responsabilidade Fiscal permite apenas 54%.

Colômbia - A deputada estadual Raquel Lyra, pré-candidata a prefeita de Caruaru nas próximas eleições foi até Bogotá e Medellín na Colômbia para conhecer os exemplos de ações de combate à violência que deram certo nas cidades colombianas a fim de subsidiar seu projeto para Caruaru no tocante à segurança pública. 

Auditoria - O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) solicitou ao Tribunal de Contas da União que seja feita uma auditoria na Celpe, questionando o aumento de 11,5%, os sucessivos acidentes ocasionados pela empresa e a interrupção corriqueira do fornecimento de energia. 

RÁPIDAS 

Visita - A presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco na próxima terça-feira para a inauguração da fábrica da FIAT em Goiana. O cerimonial do Planalto convidou o prefeito Fred Gadelha, os senadores Douglas Cintra, Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho e o governador Paulo Câmara. 

PSDB - O diretório estadual do PSDB se reuniu ontem para traçar as estratégias das convenções municipais a serem realizadas entre os dias 10 e 17 de maio. O partido decidiu dissolver as comissões provisórias nos municípios onde não conseguiu atingir 6% dos votos para deputado estadual e federal.

Inocente quer saber - Dilma Rousseff desistirá de se pronunciar no dia 1º de maio com medo dos panelaços?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando