Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Filmes de Jogos

Diego Rocha, | ter, 10/11/2015 - 11:32
Compartilhar:

No cinema, todo tipo de história pode se tornar filme... mas uma das coisas que captam a atenção do público é atacar as referências conhecidas pelo seu público pretendido, e principalmente os gostos desse público.

Como resultado, uma origem muito comum para filmes é utilizar o enredo apresentado em jogos para as telas. Essa tática tanto serve para trazer os jogadores para os cinemas como faz os espectadores para que se interessem pelos jogos.

Então vejamos alguns casos de jogos de videogame que viraram filmes no cinema:

1) Prince of Persia

Um jogo que lida com as aventuras de um personagem na mítica paisagem do oriente médio (um ladrão, um príncipe, um guerreiro) que encontra um artefato de grande poder, uma adaga que lhe permite voltar no tempo e refazer suas ações para mudar o resultado. O filme conta a história misturada de dois ou três jogos do Playstation e não alcançou um bom resultado de público nem de crítica... O que é uma pena, porque eu adorei!

2) Dungeons and Dragons

Na verdade já foram lançados vários filmes sob o nome de Dungeons and Dragons, e de fato isso faria sentido. O jogo, que nasce como um RPG de tabuleiro, é um cenário dentro do qual um grupo de jogadores pode desenvolver uma história cujo enredo e desenrolar depende apenas da vontade dos jogadores. Assim sendo, os filmes que foram lançados com o este nome representam possibilidades dentro daquele universo (universo de fantasia medieval). Dentre a gama de produtos sob a chancela Dungeons and Dragons também existem diversos jogos eletrônicos, incluindo jogos de fliperama e jogos de computador

3) Silent Hill

Um exemplo clássico do terror, gênero que nasce na literatura e ganha expressão visual no cinema, esse jogo nasce influenciado pela estética do medo das telonas, mas acaba sendo usado como inspiração para a série de filmes de mesmo nome. Os elementos do medo trabalhados pelo cinema ganham vida nova ao serem experimentados pelos jogadores e são reinterpretados ao retornar ao cinema levando essa experiência.

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima é a divulgação do trailer do filme baseado em Warcraft, prometido para 2016. Os gamers estão pirando com a qualidade desse trailer. Veja abaixo:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando