Diego Rocha

Diego Rocha

Cultura Nerd

Perfil: Publicitário de formação, mestre em Design, entusiasta da Estética. Professor universitário, fashion-geek, zen-gamer e aficcionado por séries de tv, quadrinhos e cinema de ficção.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Mais filmes de Games

Diego Rocha, | ter, 01/12/2015 - 12:00
Compartilhar:

Recentemente, nessa coluna, falamos sobre filmes que nascem de jogos digitais. Falamos sobre os filmes baseados nos jogos da franquia Prince of Persia, em Dungeons and Dragons e em Silent Hill. O texto foi concluído falando sobre um filme que está em fase de produção e também se baseia em um jogo de videogame.

Então para falar sobre futuro, vamos tratar hoje de dois filmes para serem lançados e de seus jogos de inspiração!

1) World of Warcraft

Esse é um dos jogos de maior sucesso no segmento de MMORPGs, sigla que significa "Massive Multiplayer Online Role Playing Game", que em português seria "Jogo Online de Interpretação de Papéis de Grande Quantidade de Jogadores" (ou algo mais ou menos assim). A premissa é simples, você é um aventureiro num mundo dividido por uma guerra entre duas facções rivais: a Horda e a Aliança, e cada uma deseja vencer a outra para garantir a sua própria sobrevivência.

Neste jogo é possível escolher entre as várias raças disponíveis (humano, Elfo, Orc, Gnomo, Goblin, Morto-vivo...) e dentre essas raças escolher entre categorias de personagem (guerreiro, mago, paladino, xamã...). Dessa forma, existem diversas possibilidades para o seu jogo nunca ser igual a outro, garantindo ao jogador o tipo de aventura que melhor se encaixe com seu estilo.

O filme, previsto para 2016, tem como trama geral apresentar o cenário no qual o jogo acontece e a perspectiva dos dois lados sobre o combate. Essa dualidade deve explorar o conceito de que nenhum lado nunca tem 100% de razão numa disputa e deve ser capaz de abordar um viés mais sociológico de aceitação entre os diferentes (algo tão necessário de ser praticado nos dias de hoje).

O filme está anunciado para março de 2016.

2) Assassin's Creed


Esse é um jogo, ou para ser mais acertado, uma série de jogos, que se baseia em uma sociedade secreta de assassinos que em diferentes momentos históricos (representados nos diferentes jogos como a Era Vitoriana, o período da Renascença, a terceira Cruzada e assim por diante). Sua trama fundamental se baseia num barman da nossa época é forçado a reviver as vidas de seus ancestrais, pertencentes a essa ordem de assassinos, de modo que as diferentes épocas são vivenciadas nos diferentes jogos com esse gancho principal.

É um jogo de fundo histórico com muita dose forte de ficção no uso de figuras históricas como Leonardo da Vince ou o pirata barba Negra, mas é principalmente um jogo de aventura que usa muitas sequencias de parkour equilibradas com infiltrações camufladas (afinal os assassinos não são guerreiros que se expõem, mas matam nas sombras) e juntamente com os efeitos de câmera criam um jogo de grande fascínio.

Para o filme, previsto para 2016, o primeiro chamariz é o elenco protagonizado por Michael Fassbender (que recentemente marcou sua entrada no mundo do cinema nerd no papel de Magneto). Juntamente com ele temos Marion Cotillard (que recentemente interpretou Talia al Ghul em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge). Com esse investimento em elenco (que também inclui o veterano Jeremy Irons) espera-se uma grande produção.

E caso você esteja se perguntando, aquela imagem lá em cima se refere a um outro filme a estrear em 2016: uma animação baseada no jogo Angry Birds. O jogo trabalha pouco a história, mas a trama baseada na rivalidade entre pássaros e porcos já tem trailer oficial:


Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando