Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Lula está inviabilizado política e eleitoralmente para 2018

Edmar Lyra, | ter, 17/01/2017 - 11:14
Compartilhar:

De acordo com o último Datafolha divulgado em dezembro do ano passado, o ex-presidente Lula possui 44% de rejeição, o que permite considerar que ele está bastante combalido para entrar no que seria a sua sexta candidatura presidencial, pois 4 entre 10 brasileiros dizem não votar de jeito nenhum naquele que chegou a ser aprovado por 9 entre 10 brasileiros durante os oito anos que governou o país.

Apenas na cabeça dos lunáticos petistas Lula é um candidato viável, qualquer um que tenha o mínimo de discernimento sabe que o ex-presidente teve a sua credibilidade ferida de morte pelos últimos acontecimentos, não será fácil criar um enredo de volta de um ex-presidente que foi responsável não só por institucionalizar a corrupção no país como principalmente permitir a chegada do desastre chamado Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, sobretudo quando a maioria da população entende que os reflexos da crise em que vivemos são fruto de um dos piores governos da história do país, que foi o de Dilma.

Dissociar a imagem de Lula dos escândalos de corrupção, da rejeição do PT e sobretudo de Dilma Rousseff é uma tarefa quase impossível. Não dá mais para dizer que ele não sabia de nada, que o tríplex não era dele, que deixem o homem trabalhar ou outras jogadas de marketing que o ex-presidente sempre lançou mão para continuar popular.

O mito de presidente dos pobres, de melhor presidente da história do país e outras bravatas que surgiram foi sendo desmistificado por cada escândalo de corrupção envolvendo o próprio ex-presidente e o seu partido, o PT. A Lula cabe colocar um pijama com muita sorte se até 2018 ele não precisar usar uniforme de presidiário e não mais a presidência da República.

Insegurança - Não é só o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico que está com o prazo de validade vencido. O secretário de Defesa Social Angelo Gioia tem três meses no cargo e não disse pra quê veio, o índice de homicídios em Pernambuco explodiu nos últimos meses e o secretário segue patinando, evidenciando que se tivesse de fazer alguma coisa já teria feito.

Aprovado - O deputado federal Fernando Monteiro (PP) aprovou a escolha do vice-governador Raul Henry para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Fernando afirmou que o novo secretário é um grande quadro, tem trânsito nacional e dimensão política para fazer um excelente trabalho à frente da pasta.

Surpresa - Causou perplexidade em muita gente a informação de que o governador Paulo Câmara não realizará uma reforma administrativa, dos muitos secretários que estão fazendo um trabalho péssimo a maior supresa é a possível manutenção do secretário de Administração Milton Coelho que só trouxe problemas para o governador.

Reeleição - Favorito para conquistar o segundo mandato seguido na mesma legislatura, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM/RJ) alega que não se configura reeleição porque ele foi eleito para um mandato-tampão. Mas uma coisa é bastante óbvia, mesmo sendo por apenas seis meses foi um mandato e por isso há uma reeleição em disputa pelo presidente, o que é vedado pela Constituição Federal.

RÁPIDAS

Escritório - O advogado Piero Monteiro Sial, que possui excelente relação com o meio político pernambucano, inaugurou o escritório MVMS Advocacia ao lado dos sócios Henrique Mesquita e Ulysses Verçosa, com o conceito full service jurídico.

Coletiva - O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) realizará coletiva na sede da prefeitura nesta terça-feira a partir das 9:30 para divulgar a real situação financeira deixada pelo ex-prefeito Elias Gomes (PSDB).

Inocente quer saber - Qual é o tamanho do rombo deixado por Elias Gomes que Anderson Ferreira irá anunciar?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando