Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Relação interpessoal da gestão do Professor Lupércio em Olinda é a pior possível

Edmar Lyra, | qua, 15/02/2017 - 13:13
Compartilhar:

O prefeito de Olinda Professor Lupércio venceu a disputa sob o argumento de que faria uma gestão popular mas que seria diferente do que a cidade tinha enfrentado durante os dezesseis anos do PCdoB, ele até se cercou de gente competente, como é o caso de Evandro Avelar, mas tem enfrentado obstáculos para viabilizar a gestão, primeiro porque a estrutura administrativa da prefeitura está completamente defasada, sendo pouco atrativa para pessoas competentes que queiram trabalhar assumam cargos na gestão, depois porque há rumores de que existe um excesso de centralização no núcleo duro do prefeito que tem deixado muita gente insatisfeita.

Parte do problema não é uma responsabilidade exclusiva do prefeito, pois Olinda é uma cidade com poucos recursos e modificar a estrutura administrativa geraria um custo que talvez o município fosse incapaz de sustentar. Mas a questão da centralização em pessoas que não resolvem as demandas é uma situação que é responsabilidade do prefeito e gera prejuízos para a sua gestão dificeis de serem sanáveis no médio prazo.

Tem gente que foi nomeada trabalhando insatisfeita ora por conta da baixíssima remuneração, ora por conta destes ruídos de comunicação e que está ameaçando deixar a gestão porque não tem a mínima condição de trabalho. É evidente que esse problema pode ser resolvido pelo prefeito, apesar de talvez ele nem ter ciência de que seu núcleo duro tem agido de forma intransigente com as pessoas, mas pra isso é fundamental que ele tome conhecimento.

O prefeito precisa urgentemente sanar estes problemas para dar uma guinada na sua gestão, sob pena de acabar sendo igualado ao PCdoB, o que não é nada bom para quem saiu com um grande respaldo das urnas em 2016. Boa vontade e seriedade, Lupécio aparenta ter, mas é fundamental que consiga colocar coisas efetivas para a cidade em prática e uma delas é atentar para esses ruídos de comunicação que estão minando a sua gestão.

Agências - A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes reabre, nesta quarta-feira, as Agências do Trabalhador dos bairros de Piedade e Prazeres. Fechadas desde o ano passado pela gestão anterior, as unidades funcionarão das 8h às 16h, com expectativa de atendimento diário de cerca 120 pessoas. Com isso, os jaboatonenses passam a ter três agências, contando com a de Jaboatão Centro.O prefeito Anderson Ferreira (PR) fez uma vistória das instalações e conferiu a qualidade dos serviços oferecidos pelo sistema.

Cobrança - O vereador Rinaldo Junior (PRB), que compõe a bancada da oposição na Câmara Municipal do Recife, denunciou o atraso de quase dois anos do Hospital Veterinário do Recife (HRV), promessa do atual prefeito do Recife, Geraldo Julio, durante sua campanha eleitoral. O questionamento foi colocado pelo parlamentar como aparte ao discurso do vereador, Ricardo Cruz, durante sessão ordinária na Casa de José Mariano, na tarde de ontem.

Suplentes - Um grupo de suplentes de vereador estão revoltados com o secretário de governo da prefeitura do Recife Sileno Guedes por não cumprir as promessas que foram feitas durante a campanha de reeleição do prefeito Geraldo Julio. Eles ameaçam romper com o prefeito e infernizar a sua gestão pelos próximos meses.

Devolução - A ex-prefeita de Floresta Rorró Maniçoba (PSB) foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver R$ 483 mil aos cofres públicos após uma auditoria realizada pelo órgão que constatou irregularidades num contrato para consultoria jurídica para cobrança de ISS em obras públicas.

RÁPIDAS

Destino - Após oficializar a saída do PSB, o advogado Antonio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos e neto do ex-governador Miguel Arraes, deverá se filiar ao PSDB do ministro das Cidades Bruno Araújo, com quem tem dialogado constantemente.

Carnaval - O prefeito de Petrolina Miguel Coelho divulga nesta quarta-feira as principais atrações do Carnaval 2017. Os detalhes do ciclo carnavalesco serão anunciados em entrevista coletiva para a imprensa a partir das 10h, no Centro de Convenções. Além das atrações, serão apresentadas a marca e a homenageada do Carnaval de Petrolina.

Inocente quer saber - O que tem de tão comprometedor nos arquivos sobre Michel Temer que foram hackeados?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando