Eduardo Cavalcanti

Eduardo Cavalcanti

Cinematec

Perfil: Professor, Jornalista e Cineasta.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

A Bela Hermione e a Fera

Eduardo Cavalcanti , | sab, 18/03/2017 - 10:08
Compartilhar:

Antes de qualquer coisa, o título não é uma crítica e sim uma homenagem. Eu sei que pode parecer aquele papo de “atriz de personagem só”, mas este não é o caso. Emma Watson está muito bem em seu primeiro trabalho para a Disney e conseguiu deixar a Hermione Granger de lado e convencer no papel.

O candelabro/mordomo Lumière e seu par românticoEsta releitura do clássico animado de 1991 é um musical encantador, com bela fotografia (sem trocadilhos) e com atuações magníficas, como a da própria Emma, do Ewan McGregor (Moulin Rouge, Star Wars, entre outros) na pele (e cera) de Lumière, Ian McKellen (O Senhor dos Anéis e X-men ) na pele de Horloge (Cogsworth, em inglês, personagem o qual ele quase dublou na animação original, mas acabou desistindo do papel) e de Josh Gad (Jobs, Frozen), fazendo um LeFou vivo e participativo que acrescentou momentos cômicos ao filme.

Também vale destacar os figurinos, como o tradicional vestido amarelo da primeira dança com a Fera, e as interpretações musicais, incluindo as novas músicas e a versão mais madura da música de Gaston.

A história é a mesma do filme original e se passa na França, curiosamente a terra natal de Emma. É importante destacar, porém, que a Bela e Fera (2017) não é mais um filme tão infantil. Ele recebeu classificação de dez anos e traz cenas mais fortes que o original e polêmicas como um personagem gay, o que gerou protestos e até ameaça de recusa de cinemas americanos e russos em exibir o filme.

Mas, no fim, o filme garante boa diversão e merece ser visto tanto pelos fãs do clássico quanto por quem nunca viu a animação original (existe alguém assim!?).

Para entrar no clima, confira o trailer e deixe seus comentários.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando