Edmar Lyra

Edmar Lyra

Coluna Diária

Perfil:Bacharel em Administração de Empresas e Jornalista profissional, é colunista do jornal Gazeta Nossa da Região Metropolitana do Recife e do jornal Folha do Pajeú do Sertão do Pajeú

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

As mudanças devem continuar

Edmar Lyra, | sex, 29/09/2017 - 11:20
Compartilhar:

O governador Paulo Câmara oficializou ontem em cerimônia bastante concorrida no Palácio do Campo das Princesas quatro alterações na sua equipe, que foram a entrada de Nilton Mota na Casa Civil, Wellington Batista na Agricultura, Antonio Figueira na Assessoria Especial e José Neto na executiva de Relações Institucionais.

Ainda há a possibilidade de três substituições no governo, a começar por Márcio Stefani de Planejamento, Lucia Melo de Ciência e Tecnologia e Alexandre Valença de Trabalho e Micro e Pequena Empresa. Márcio Stefani há muito tempo vem tendo seu trabalho contestado, e há insatisfações da base do governador com movimentações dele no intuito de ser candidato, como é uma pasta eminentemente técnica, o substituto tende a ser alguém que já esteja na estrutura do governo.

As outras duas pastas seriam oferecidas ao Solidariedade e ao PP. O Solidariedade que já comanda a Jucepe tem grande es chances de herdar a secretaria de Trabalho, que hoje é ocupada pelo engenheiro Alexandre Valença. O objetivo do Palácio é conter focos de insatisfação de Augusto Coutinho e garantir um maior espaço para o partido, que recentemente abriu espaços para o PSB na gestão de Olinda com o Professor Lupércio.

A secretaria de Ciência e Tecnologia seria destinada ao PP, que possui apenas o Lafepe, o Ipem e Porto do Recife, que juntos não chegam ao tamanho de uma secretaria do governo. Eduardo da Fonte, presidente da sigla, que tem seis deputados estaduais e dois federais, esteve reunido com o governador e teria sinalizado insatisfação.

Fechando a conta de PDT, PSB, PR, Solidariedade, PP, PCdoB e PSD, o governador estará compensando com louvor a eventual perda do PMDB, que inclusive não está sendo considerada definitiva por parte de Paulo Câmara. A tropa passa a ficar mais unida a partir de então e permitirá um novo oxigênio para o governo, que tentará reeleger Paulo Câmara.

Daniel Pessoa - O secretário executivo de Trabalho de Jaboatão dos Guararapes Daniel Pessoa em apenas quatro meses no cargo vem realizando uma série de ações importantes como a captação de R$ 3 milhões junto ao governo federal, criação do centro municipal de qualificação profissional e a reestruturação das salas do empreendedor. Daniel vem recebendo elogios pela sua capacidade de apresentar resultados na equipe do prefeito Anderson Ferreira.

Almoço - Deverá ocorrer nesta sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas um almoço entre o governador Paulo Câmara e o prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral. A conversa deverá girar em torno da relação entre ambos e do apoio de Lula ao projeto de reeleição do governador em 2018, quando o prefeito terá papel estratégico na disputa.

Itacuruba - A ex-vice-prefeita de Itacuruba Djnanny Ferraz (PSB) que disputou a prefeitura em 2016 ficando em segundo lugar esteve presente na posse de Nilton Mota como secretário da Casa Civil. Djnanny é eleitora de Rodrigo Novaes para deputado estadual e pretende contribuir efetivamente com o projeto de reeleição do governador Paulo Câmara.

Segurança - Muita gente vem elogiando a presença de mais policiais nas ruas do estado. O governador Paulo Câmara vem demonstrando ações efetivas para reverter a onda de violência em todo o estado, não só aumentando o efetivo nas ruas como também equipando a polícia e lhe dando melhores condições de trabalho.

RÁPIDAS

Medalha - O diretor presidente da Rádio Maranata FM André Carvalho receberá a Medalha do Mérito Vidal de Negreiros na Câmara de Jaboatão dos Guararapes. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas e contará com todos os atores da política do município.

Frente - O presidente em exercicio do CREA Waldir Duarte Filho estará presente nesta sexta-feira na reunião da Frente Parlamentar de Engenharia na Assembleia Legislativa de Pernambuco e debaterá a situação do setor em nosso estado.

Inocente quer saber - Antonio Figueira ficou insatisfeito com o desfecho do secretariado do governador Paulo Câmara?

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando