Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Táxi x Aplicativos

Aldo Vilela, | ter, 31/10/2017 - 09:19
Compartilhar:

O senado vai tentar votar hoje o projeto de lei que regulamenta aplicativos de serviços de transporte individual pagos, como Uber e Cabify. Vale lembrar que na última semana, os senadores conseguiram aprovar em regime de urgência a proposta para que possa ser analisada com prioridade. Esta mesma  proposta foi  aprovada em abril pela Câmara dos Deputados e determina que o serviço de transporte por meio de aplicativos deverá respeitar uma série de exigências. O mundo todo funciona bem somente aqui no Brasil querem esculhambar de vez com um sistema que em todos os países do planeta funciona na totalidade mas aqui como de praxe os políticos querem ganhar algo a mais. Quem defende esse novo texto é a categoria dos taxistas, que apontam concorrência desleal. Já as empresas responsáveis pelos aplicativos, afirmam que a proposta inviabiliza o trabalho. Para as empresas, o texto representa uma "proibição velada" a serviços como Uber e Cabify. Pra variar tudo neste país é para atrasar a vida dos brasileiros.

O projeto

O texto de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP),  lista uma série de exigências as quais os aplicativos deverão se submeter para poderem funcionar. Querem mesmo dificultar a vida das pessoas.

Mais jabuticabas

Alguns dos pontos  propostos pelo nobre deputado acima citado, são considerados polêmicos, por exigirem dos aplicativos itens semelhantes aos dos táxis, como o uso de placas vermelhas e o porte de autorização específica emitida pela prefeitura do município para prestar o serviço. Ridícula essa proposta e sul real para o Brasil.

Mesa de negociação

O Senado deverá negociar com o governo federal a possibilidade de o presidente Michel Temer vetar alguns trechos polêmicos do projeto pois o  objetivo das duas estratégias é acelerar a tramitação da proposta, e evitar que a sanção do texto dependa de uma nova análise pelos deputados.

Troca troca

O secretário executivo Casa Civil, André Campos, vai mesmo deixar o posto para assumir a Perpart, por indicação do Solidariedade.  Por falar Mem SL André segue para a legenda que tem aqui em Pernambuco o comando Dio deputado Augusto Coutinho.

Olinda

A esposa do prefeito Professor  Lupércio (SL), vai mesmo ser a candidata a um cargo de deputada estadual ano que vem.

Novo Hospital

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, reinaugurou o Hospital Infantil Dr. Adailton Corte de Alencar. Junto com o secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Lima.

Obras

O prefeito ele fez uma visita às novas instalações, descerrou a placa de reinauguração, e em seguida cortou o bolo de aniversário de 10 anos do Hospital Infantil, completados no dia 10 de outubro.

2018

Os comentários são fortes e cada vez mais solidificados com relação as eleições no Cabo. Fabíola Cabral, filha do prefeito Lula vai mesmo disputar uma caga na Assembléia Legislativa no ano que vem.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando