Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Vamos voltar aos tempos do candeeiro e da lenha

| sex, 11/05/2018 - 08:02
Compartilhar:

Pelo visto continuamos  mesmo sem evoluir neste país, estamos vivendo dias difíceis na política, o país formado por político bandido em sua grande maioria, está complicado mesmo. Não obstante esses dramas a população está ficando emparedada com tanto reajuste em tarifas de luz, água e transporte público. O deputado Danilo Cabral (PSB/PE) recorreu contra a decisão da justiça que autorizou o aumento de 8,41% na conta de luz, proposto pela Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Danilo  no último dia 25, quando foi anunciado o reajuste, entrou com uma ação judicial contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), solicitando que houvesse apenas a reposição da inflação de 2017, que foi de 3%. Na ocasião, o juiz Frederico José Pinto de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça de Pernambuco, acatou liminarmente a ação, suspendeu o aumento e deu prazo de 10 dias para que a Celpe e a Aneel apresentassem suas contrarrazões. A notificação sobre a decisão da justiça chegou para o deputado. No documento, foi alegado que o reajuste percentual menor do que o previsto no contrato afetaria a “garantia de melhor funcionamento possível do sistema, visto que as regras tarifárias não são corretamente aplicadas”. E agora por meio de um embargo de declaração, Danilo Cabral busca novamente a redução desse reajuste de 8,41%, que prejudica diretamente a população. “Vamos continuar lutando contra esse aumento abusivo. Dessa maneira o Estado na concepção maior vai apertando a sua nação, pelo visto vamos ter que voltar ao tempo do candeeiro a gás pra iluminar as noites tristes do Brasil.

Cada dia mais complicado

Por 5 a 0, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu negar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reverter a sua prisão. O julgamento, no plenário virtual, começou na última sexta-feira (4) e foi concluído ontem com o voto do ministro Celso de Mello.

Votos

Participaram da votação eletrônica os cinco ministros da Segunda Turma do STF, colegiado composto pelo relator do caso, ministro Edson Fachin, e os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Tudo junto mas sem Ciro Gomes

O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro usou sua conta Twitter para pregar a união dos partidos de esquerda. Segundo ele, é preciso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada Manuela D'Ávila (PCdoB) e o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL).

E Ciro?

Todos posicionados como pré-candidatos à Presidência da República, precisam deixar de lado possíveis diferenças e unirem forças visando as eleições de outubro. Nesta linha, porém, o pré-candidato do PDT, o ex-governador Ciro Gomes, ficou de fora, ao menos na avaliação de Tarso.

Olinda e o trânsito

A Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Olinda assumiu compromisso, durante Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Olinda, de resolver, no prazo de até 30 dias, problemas de moradores e comerciantes que se encontram impedidos do acesso ao estacionamento de veículos por conta das mudanças no trânsito no entorno do Patteo Olinda Shopping.

Resolução

O secretário Jonas Ribeiro, de Transportes e Trânsito, prometeu resolver as questões mais urgentes em 15 dias e de apresentar até o dia 11 de junho, quando haverá nova Audiência Pública, respostas às solicitações de liberação de áreas de estacionamento feitas pelos moradores e comerciantes.

Muito otimismo

O ex-ministro de Temer Henrique Meireles foi aconselhado por emedebistas a tocar sua pré-campanha como se fosse o titular. Meireles já começou a Reforçar o time de comunicação, abriu um QG em São Paulo e deve iniciar na próxima semana nova ofensiva nas redes sociais. Meireles tem hoje 1% de intenção de votos.

Dinheiro pra Abreu e Lima

O governador Paulo Câmara anunciou a realização de ações que reforçam a educação e a infraestrutura da cidade de Abreu e Lima. Durante visita ao município da Região Metropolitana, o gestor anunciou um conjunto de ações que somam R$ 4,5 milhões, contribuindo também para fomentar a economia local. 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando