Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Frente Popular rodando o estado em busca de votos para reeleição de Paulo Câmara

Aldo Vilela, | seg, 20/08/2018 - 09:03
Compartilhar:

 

O giro da Frente Popular deste sábado, iniciado no Sertão, só terminou na Região Metropolitana do Recife com um ato grandioso em Igarassu. O lançamento da campanha de Júnior Uchôa (PSC) a um mandato na Assembleia Legislativa foi prestigiado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pelo senador Humberto Costa (PT), além do candidato a deputado federal João Campos (PSB) e os prefeitos do Recife, Geraldo Julio (PSB) e de Itamaracá, Mosar Tato (PSB). Todos os políticos que se pronunciaram no ato renderam suas homenagens ao ex-presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchôa, falecido no mês passado. Ao final do ato político, a exibição de um vídeo com alguns momentos importantes da vida de Guilherme Uchôa emocionou os presentes. “A Frente Popular vem a Igarassu prestar sua homenagem e seu respeito a Guilherme Uchôa e ao seu filho, Uchôa Júnior. Guilherme foi um homem que sempre trabalhou por Pernambuco e por sua gente. Certamente ele está muito orgulhoso e seu filho vai honrar esse modo de fazer política voltado para os mais necessitados”, pontuou o prefeito Geraldo Julio. O prefeito de Itamaracá endossou as palavras de Geraldo Julio e ressaltou a parceria entre Paulo Câmara e Guilherme Uchôa. “A área norte da Região Metropolitana tem muito o que agradecer a esses dois homens públicos. Aqui estamos fechados com a chapa completa da Frente Popular”, ressaltou Tato. “Quero frisar nesse ato a liderança do governador Paulo Câmara que conduziu a aliança entre PT e PSB que vai ajudar a levar de volta ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula. O líder político que mais olhou pelo Nordeste e por Pernambuco”, disse o senador Humberto Costa, candidato à reeleição na chapa da Frente Popular.

Mais fala

O candidato a deputado federal João Campos registrou a amizade existente entre o pai dele, Eduardo Campos e Guilherme Uchôa. “Dois homens que tinham um compromisso histórico com Pernambuco”, anotou João.

Uchôa Júnior

Muito emocionado, Uchôa Júnior, recordou o jeito de fazer política do pai. “Ele sempre me ensinou que nessa atividade é preciso cultivar as amizades. Na primeira eleição de Eduardo Campos, pouca gente esteve com ele desde o começo. Meu pai estava entre eles. Com Paulo Câmara, essa amizade continuou e os dois trabalharam juntos pelo nosso estado”.

A fala de Paulo

O governador Paulo Câmara se disse muito grato em ter convivido com Guilherme Uchôa nos últimos três anos e meio. “Guilherme me ajudou na Assembleia a aprovar os projetos que tornaram possível Pernambuco atravessar de pé a maior crise da história desse país. Tenho certeza que Uchôa Júnior, na Assembleia, também vai me auxiliar para que nosso estado continue a andar para frente”, concluiu o governador.

Izabel Urquiza visita comunidade prejudicada por obra mal feita

Na Vila Popular, em Olinda, os moradores mostraram a candidata a deputada estadual Izabel Urquiza (PSC) o problema da Rua Dr. João Tavares Moura. De acordo com a população, o calçamento da rua e o saneamento de lá foram prejudicados depois que uma obra no sistema de tubulação. O piso da via permanece até hoje quebrado. Na reunião realizada nesse sábado (18), as pessoas contaram a Izabel o que passam desde então.

Relembrando

Há quem diga que os problemas de alagamento na Avenida Presidente Kennedy foram expandidos para lá. “Essa rua era calçada antigamente. Só que disseram que iam fazer uma obra de saneamento e quebraram ela toda. As canaletas também estão todas entupidas. A água de lá (da Kennedy) vem para cá e invade a casa da gente”, queixa-se a dona de casa Vilma Castro, 60. 

 

A fala de Izabel

Para Izabel, esse é um reflexo de ações sem comprometimento, que atrapalham muito mais do que ajudam. “É algo que muitas vezes acontece na administração pública. Por isso digo que toda pessoa envolvida de alguma forma com gestão ou políticas públicas tem que ter compromisso com a eficiência do trabalho”, defende a candidata. Na Assembleia Legislativa, ela ficará de olho na prestação desses serviços à comunidade.

Mendonça e os vereadores

Em encontro com 150 vereadores, Mendonça defende que diálogo com a população como melhor forma de fazer política. Em bate-papo com cerca de 150 vereadores da Região Metropolitana do Recife que apoiam a coligação Pernambuco Vai Mudar, na manhã deste domingo, no comitê central da campanha da majoritária, o candidato ao Senado, Mendonça Filho, defendeu cada vez mais diálogo entre o governante e o povo. "Para um homem público permanecer na política sendo respeitado, precisa trabalhar e ter um diálogo com a população".

Vai agregar?

Segundo o ex-ministro da Educação, os vereadores representam a categoria política mais próxima da população e devem ser ouvidos sempre. "É isso o que eu admiro no trabalho deles. Em qualquer espaço que você possa imaginar, os vereadores e vereadoras tem o contato direto com a população e com os problemas de cada município", detalhou. Armando Monteiro agradeceu o importante apoio e falou que escolheu um vereador para seu time por saber da importância desta representação junto à sociedade. "Meu time é formado por um vereador, Fred Ferreira, que será o vice-governador de Pernambuco", pontuou e ainda completou, dizendo: "Por onde passamos, temos conversado com as pessoas e ouvido que o desejo de mudança chegou a todos os lugares. Multipliquem a nossa mensagem", conclamou.

Em busca de votos

Vereador do Recife e candidato a vice-governador, Fred Ferreira falou em nome dos vereadores. "Sinto-me honrado e muito feliz em, como vereador, ter sido chamado para compor essa chapa e estar ao lado desses homens que vão mudar Pernambuco. O vereador é quem está lá na ponta e sabe dos problemas que as pessoas enfrentam no dia-a-dia e esse grupo não virou as costas pra isso”. No início da manhã, Mendonça Filho, Armando Monteiro, Fred Ferreira e o candidato ao Senado, Bruno Araújo caminharam na feira de Bonança e em Moreno, acompanhados do prefeito da cidade, Vavá Rufino.

 

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando