Aldo Vilela

Aldo Vilela

Jornalista

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Hoje termina o horário eleitoral e a propaganda de rua e a esperança de Armando Monteiro é o momento da decisão do eleitor

Aldo Vilela, | qui, 04/10/2018 - 09:49
Compartilhar:

Animado com a receptividade nas ruas, Armando Monteiro, candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, disse nesta estar confiante no desejo de mudança expresso pela população em todos os lugares onde esteve, nos últimos meses, do litoral ao Sertão. “Pernambuco já experimentou nos últimos três anos e meio um modelo de gestão deficiente e um governante fraco, que é bom de promessa e ruim de serviço. O governo Paulo Câmara não correspondeu às expetativas de Pernambuco”, disse. “Portanto, em momentos decisivos da nossa história, Pernambuco soube mudar”, acrescentou, durante caminhadas no Ibura, no Recife, e em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Na avaliação de Armando, Pernambuco caminha para uma disputa no segundo turno com o candidato do governo, Paulo Câmara, que tem feito ataques sistemáticos com mentiras e insinuações maldosas. “A rua está nos dizendo que vai ter segundo turno. O pernambucano quer dar uma chance à mudança, principalmente porque, com a mudança, todo mundo ganha, ninguém perde. Agora, se não mudar, fica tudo como está”, argumentou.

Apoio

Questionado pelos jornalistas sobre qual candidato receberia seu apoio na sucessão presidencial, Armando afirmou que, mais do que nomes, o importante é que, ao chegar ao governo, terá uma relação próxima com o futuro presidente. “Conheço todos de perto e vamos defender Pernambuco com qualquer um que assuma”, destaca.

Vai com quem ?

Armando aproveitou para traçar um perfil do candidato que desejaria apoiar: “Tem que ter 100% de compromisso com a ordem democrática; tem que defender a estabilidade econômica, o controle da inflação para garantir a geração de emprego”. Além disso, acrescentou: “O candidato que quero precisa ter uma postura firme e compromisso em relação à segurança no nosso país; precisa valorizar a família; cuidar dos mais pobres; e precisa ser, acima de tudo, um patriota”.

Prefeitura do Recife se manifesta

A Prefeitura da Cidade do Recife informa que foi notificada no dia 1 de outubro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), através de Medida Cautelar, para que seja suspenso o Processo Licitatório 23/2018, que trata da contratação de serviços de fornecimento de refeições para toda a Rede Municipal de Ensino do Recife e cujo pregão aconteceria na terça-feira 02 de outubro. A Prefeitura tem cinco dias para responder aos questionamentos feitos pela Corte. A Prefeitura do Recife ratifica seu compromisso com a lisura processual da contratação dos serviços de merenda e esclarece que está sempre aberta ao diálogo e avaliação das sugestões feitas pelo TCE-PE.

Licitação

A Prefeitura informa ainda que iniciou o processo licitatório para prestação de serviços de alimentação escolar desde março de 2018 e que, desde então, não apenas o Termo de Referência e Edital foram submetidos à análise da Corte, como também foram realizadas diversas reuniões com membros do TCE-PE para dirimir quaisquer eventuais dúvidas, tendo sido expedidos inclusive 10 Ofícios para o Tribunal relatando todos os passos do Processo. O último deles ( Ofício SEDUC 935), foi remetido no dia 05/09, no qual o TCE foi informado da publicação do edital do Certame no Diario Oficial (cuja cópia já havia sido remetida anteriormente ao próprio órgão de controle) com data de abertura de propostas prevista para esta terça-feira 2 de outubro.

"Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas" 

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) tem conversado com representantes dos diferentes segmentos da cadeia econômica do Estado. Nesta quarta-feira (03/10), o líder disparado de todas as pesquisas aproveitou a caminhada da Frente Popular pelo Centro deste município para ouvir comerciantes locais. Na ocasião, Paulo pontuou ações que vão ajudar a aquecer as vendas e fomentar novos investimentos. O socialista estava acompanhado do prefeito Manoel Botafogo e do seu companheiro de chapa Humberto Costa (PT), postulante à reeleição no Senado.

Promessa

"A partir do próximo ano, vamos contar com o Crédito Popular, que vai permitir acesso a crédito de forma desburocratizada para que pequenos comerciantes e microempreendedores possam reforçar seus negócios", afirmou Paulo, completando: "Cerca de 40 mil pessoas serão beneficiadas e vão contribuir com a nossa economia. Temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas."

Mais dinheiro na economia

O socialista frisou que outra medida que vai ajudar quem comercializa em Pernambuco é a criação do 13º do Bolsa Família. "Com ele, as pessoas que recebem o benefício terão um dinheirinho extra para fazer compras no final do ano. Dessa forma pensamos em reforçar o orçamento dessas famílias, contribuindo também para movimentar mais o nosso comércio", assinalou. 

A decisão de Tófoli é mantida

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, reafirmou que mantém a decisão de seu vice, Luiz Fux, suspendendo autorização para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, dê entrevistas. Mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido do próprio Lula e autorizou que o petista concedesse entrevistas na prisão.

Ação em Jaboatão

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizam, hoje a 1ª Ação da Justiça Itinerante do Jaboatão dos Guararapes. Entre as iniciativas previstas, a população poderá, gratuitamente, ajuizar ações de conciliação em processos nas áreas cíveis e de família, como cobranças de títulos e dívidas em geral; pensão alimentícia; ações envolvendo acidentes de trabalho; divórcio amigável; reconhecimento voluntário de paternidade e outros. Uma unidade móvel do programa ficará à disposição da população, das 9h às 14h, na sede da administração municipal, localizada na Avenida General Barreto de Menezes, 1468, no bairro de Prazeres.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando