Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast aborda prisão dos acusados da morte de Marielle Franco

Adriano Oliveira, | sex, 15/03/2019 - 09:00
Compartilhar:
Nesta sexta-feira (15), o cientista político Adriano Oliveira aborda um ponto muito importante no cenário político e da justiça do Brasil: a prisão dos acusados da morte da vereadora do PSOL Marielle Franco e de seu motorista Anderson. Eles foram executados na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, após ela mediar um debate sobre o empoderamento de mulheres negras na Casa das Pretas, na Lapa.
 
O analista avalia o crime político e a presença forte de milícias atuando no Rio de Janeiro, que - na ótica de Adriano - são um problema grave. Ainda segundo ele, a prisão dos acusados da morte da vereadora possibilita que o governo de Jair Bolsonaro possa tomar uma posição forte e dura no que condiz no enfrentamento das milícias, passando pela criação de uma "Operação Lava-Jato das Milícias".
Confira toda esta análise a seguir:
 
Lembrando que o programa Descomplicando a política, além da exibição na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando