Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: a crise na Venezuela e os custos para o Brasil

O analista aborda quando será o término da crise da Venezuela e quais são as consequências dela para o Brasil

por Thiago Graf | sex, 03/05/2019 - 11:11
Compartilhar:

Nesta sexta-feira (03), o cientista político Adriano Oliveira fala em seu podcast sobre a crise na Venezuela, um assunto que repercutiu na mídia durante toda semana. O analista traz três questionamentos para serem refletidos, abordando quando será o término da crise na Venezuela, quais as possíveis consequências para o Brasil, e as consequências para o governo Bolsonaro. 

Adriano Oliveira afirma que mesmo com toda crise ocorrida na Venezuela, os militarem continuam apoiando Maduro. O cientista destaca que a Rússia e a China também apoiam o presidente da Venezuela, consequentemente, qualquer intervenção do Brasil, tem uma repercussão negativa para esses países citados. 

No podcast é discutido dois lados, os militares, a Rússia e a China que apoiam Maduro e por outro lado, o Estados Unidos, o Brasil e outros países da América Latina que são contrários a Maduro, com isso, em algum momento terá de haver uma solução, afirma o cientista político. Adriano aborda esses, entre outros assuntos em seu podcast.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando