Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: a derrota de Moro no Congresso é mais um recado ao presidente

Analista aborda a situação de Sérgio Moro após a sua derrota

por Thiago Graf | sex, 10/05/2019 - 09:19
Compartilhar:

Nesta sexta-feira (03), o cientista político Adriano Oliveira fala em seu podcast sobre derrota do ministro da justiça Sérgio Moro. O analista afirma que para ele, este fracasso já era esperado, onde o mesmo, já escreveu artigos sobre o assunto. Adriano traz seus pontos de vistas sobre Moro e o presidente Jair Bolsonaro na política brasileira. 

O cientista explica toda a situação da derrota do ministro da justiça, que aconteceu nesta quinta-feira (09), trazendo os motivos pelos quais, os políticos reagiram fortemente a Sérgio Moro. Oliveira afirma que os políticos reagiram por temor e por causa de uma atitude soberana realizada por Moro e o presidente do partido (PSL), atitude esta, que Adriano traz com detalhes em seu podcast. O analista também declara que Bolsonaro vem acumulando derrotas frequentes no parlamento, por não saber dialogar e negociar. 

No podcast Adriano aborda todo ambiente da política, onde há uma necessidade de negociar, conversar, cooperar e ceder. O analista traz esses, entre outros assuntos em seu podcast.

O programa Descomplicando a política é exibido na fanpage do LeiaJá, em vídeo, toda terça-feira, a partir das 19h. Além disso, também é apresentado em duas edições no formato de podcast, as segundas e sextas-feiras. 

Confira mais uma análise a seguir:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando