Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Conjuntura e Estratégias

Perfil:Doutor em Ciência Política. Professor da UFPE - Departamento de Ciência Política. Coordenador do Núcleo de Estudos de Estratégias e Política Eleitoral da UFPE.

Os Blogs Parceiros e Colunistas do Portal LeiaJá.com são formados por autores convidados pelo domínio notável das mais diversas áreas de conhecimento. Todos as publicações são de inteira responsabilidade de seus autores, da mesma forma que os comentários feitos pelos internautas.

Podcast: Por que Bolsonaro teme Moro?

Presidente e o ministro disputam mesmo espaço eleitoral

Adriano Oliveira, | seg, 27/01/2020 - 09:08
Compartilhar:

Nesta segunda-feira (27), o cientista político Adriano Oliveira faz uma análise sobre a relação existente entre o presidente da República, Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Segundo ele, uma situação de desconfiança que já está permanente na política brasileira. O cientista político ressalta o fato divulgado recentemente pela imprensa, de que o presidente Jair Bolsonaro via a possibilidade de criar o Ministério da Segurança Pública; e que o ministro Sérgio Moro, teria dito que se a segurança pública se desligasse do Ministério da Justiça, ele sairia do governo.

De acordo com Oliveira, politicamente falando, isso significa que o ministro Sérgio Moro, concorre com o presidente Jair Bolsonaro, disputando o mesmo espaço eleitoral para 2022, logo, esta situação gera vários questionamentos, que também serão abordados neste podcast.

O podcast de Adriano Oliveira tem duas edições, nas segundas e nas sextas-feiras. Além disso, também é apresentado em formato de vídeo, toda terça-feira, a partir das 15h, na fanpage do LeiaJá.  Confira mais uma análise a seguir:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

LeiaJá é um parceiro do Portal iG - Copyright. 2024. Todos os direitos reservados.

Carregando